Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Santiago, Isaac Souza vai em busca da sua segunda medalha nos Jogos Pan-Americanos

Atleta de saltos ornamentais garantiu feito inédito para o Brasil na edição de Lima-2019

Isaac Souza está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Divulgação)
Escrito por

Atleta de saltos ornamentais, Isaac Souza está pronto para os Jogos Pan-Americanos de 2023, disputado na cidade de Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. Aos 24 anos, o esportista vai em busca de repetir o bom desempenho da última edição. Em 2019, nos Jogos de Lima, Isaac conquistou uma medalha de bronze, fato inédito para o Brasil. Essa foi a primeira vez que uma dupla nacional terminou entre as três melhores. No próximo dia 22 de outubro, Isaac Souza disputa ao lado de Diogo Silva a prova em dupla dos saltos sincronizados. Já no dia 25, o atleta brasileiro faz a semifinal e a final individual.

- O Pan de 2019 foi incrível e ganhar aquela medalha de bronze foi muito especial para mim. Ainda mais porque foi um feito inédito, foi a primeira medalha do Brasil na prova. É uma honra poder mais uma vez representar meu país - disse Isaac.

+ Alto investimento, procura por ingressos e problemas: Santiago vive a expectativa para os Jogos Pan-Americanos

Isaac já garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 através do desempenho no Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, quando ficou na 11ª colocação. Agora, ele vira a chave e mantém o foco nos Jogos Pan-Americanos.

- Sei a dificuldade de uma competição como essa com atletas de altíssimo nível, mas agora é foco total. Venho trabalhando e me preparando bastante para poder fazer o meu melhor em Santiago. Espero representar mais uma vez o Brasil da melhor maneira possível nos Jogos - completou.

Isaac Souza em ação nos saltos ornamentais (Foto: Divulgação)

+ Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos com vitória no boxe

Nascido no Rio de Janeiro, Isaac Souza foi criado na favela da Mangueira. Em 2018, aos 19 anos, ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta da modalidade na temporada de 2017. O carioca, além de medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, foi semifinalista no Campeonato Mundial do mesmo ano.