Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta na Polônia, americana Jones-Perry reforça o Sesc RJ Flamengo

Ponteira, destaque do Campeonato Polonês, chega para o lugar da dominicana Yonkaira Peña

Veronica Jones-Perry (esq.) é uma das caras novas do Sesc RJ Flamengo (Foto: Divulgação / Tauron Liga)
Escrito por

O Sesc RJ Flamengo, do multicampeão Bernardinho, apostará em uma nova estrangeira na temporada 2022/2023. O clube não confirma, mas o LANCE! apurou que a americana Veronica Jones-Perry está fechada há semanas, assim como todo o grupo que vai disputar a Superliga e o Campeonato Carioca. O anúncio da equipe será feito no dia 1º de junho.

+ Tricampeão olímpico Zé Roberto recusa propostas de Turquia e Rússia por Barueri: 'Projeto é razão de viver'

Nascida em West Jordan, Jones-Perry chega para preencher uma das vagas de ponteira após a saída da dominicana Yonkaira Peña, que vai defender o atual campeão brasileiro Itambé/Minas. A americana de 25 anos se destaca pela força e pela velocidade de braço, e já foi diversas vezes a maior pontuadora de partidas do Campeonato Polonês nas últimas temporadas. 

+ Lorenne fecha com campeão russo em ano de salto na Seleção de vôlei

A atacante encerrou uma passagem de três anos na Polônia e deixou o país valorizada. Ela viverá sua primeira experiência no Brasil. Jones-Perry estava no LKS Commercecon Lodz, onde dividiu as quadras com as brasileiras Roberta, levantadora da Seleção Brasileira, e Pietra, ponteira recém-contratada pelo Fluminense.

A atleta, que se formou na Universidade de Brigham Young, no Utah, terminou o Campeonato Polonês como a quarta maior pontuadora, com 437 acertos. Antes, a americana vestiu as camisas do Grot Budowlani Lodz, da mesma cidade, e do Radomka Radom. Perry esteve na seleção dos Estados Unidos na conquista da Copa Pan-Americana de 2019.

Conforme o L! antecipou, a equipe carioca também terá o reforço da líbero Laís, além da ponteira Michelle Pavão, da oposto Bruna Honório, das levantadoras Brie King, do Canadá, e Ana Cristina, e da central Fernanda Ísis. Nomes como as centrais Juciely e Valquíria, as opostas Monique Pavão e Sabrina, a ponteira Gabiru e a líbero Marcelle renovaram. As categorias de base serão aproveitadas. O jornalista Gustavo Aguiar, do To Fly Volleyball, havia informado que havia interesse em Jones-Perry.

O Sesc RJ Flamengo é o maior campeão da Superliga, com 12 títulos. Na última edição do torneio, a equipe retornou à semifinal após dois anos fora desta fase, mas acabou perdendo para o Dentil/Praia Clube, que terminou com o vice.