Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas brasileiras se classificam em etapa do Circuito Mundial na China

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Ângela/Carol Horta (DF/CE) e Oscar/Luciano (RJ/ES) seguem na briga por medalhas 

Depois de alcançarem a recuperação na repescagem, Oscar e Luciano estão nas oitavas em Qinzhou (Foto: FIVB)
Escrito por

O Brasil segue firme na disputa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira, quatro duplas brasileiras garantiram vaga nas quartas de final da etapa três estrelas em Qinzhou, na China. Nas partidas que começaram ainda de madrugada, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Ângela/Carol Horta (DF/CE) e Oscar/Luciano (RJ/ES) conseguiram obter bons resultados e continuarão na briga por medalhas no torneio.

Após a estreia com derrota, a dupla Oscar e Luciano se recuperou e venceu na segunda rodada do Grupo B e lideraram o confronto com os donos da casa E. Nu e C. Yang com vitória por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). O triunfo classificou os brasileiros para a repescagem, onde conseguiram uma nova vitória por 2 a 0 sobre os australianos McHugh e Schubert (21/14 e 21/16). Nesta quarta-feira, eles enfrentam os ucranianos Popov/Gordiev.

Entre as mulheres, três duplas se classificaram. Com a vitória de Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 0 sobre as chinesas Wang e Xue (21/19 e 21/13), as brasileiras garantiram a liderança do Grupo A e avançaram direto às oitavas de final, fase em que enfrentam as suíças Caluori e Gérson, também nesta quarta.

Por outro lado, a dupla Maria Clara e Elize Maria não conseguiu se classificar sem passar pela repescagem. Apesar de terem estreado com vitória, as brasileiras perderam a primeira partida desta terça para X. Wang e X. Xia por 2 sets a 0 (18/21 e 13/21). Na repescagem, as adversárias foram as tailandesas Radarong e Hongpak e Maria Clara e Elize Maria levaram a melhor por 2 sets a 1 (15/21, 21/13 e 15/12). Com a recuperação na disputa, a dupla enfrenta Flint e Day (EUA) nas oitavas.

Ângela e Carol Horta também passaram pela repescagem antes de conseguirem a classificação. No segundo dia de disputas, elas foram derrotadas por 2 sets a 0 (20/22 e 18/21) para as norte-americanas Reeves/Howard. Entretanto, buscaram a recuperação na disputa verde e amarela contra Josi e Lili, alcançaram a vitória por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 16/14) e vão encarar Sponcil/Claes (EUA) na próxima fase.

A etapa três estrelas conta com 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra. Os torneios de categoria três estrelas rendem 600 pontos aos campeões, além de cerca de R$ 40 mil em prêmios.