Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Comitê Olímpico do Brasil, Marcus Vinicius Freire deixa cargo

Após oito anos no cargo executivo e dez como voluntário, diretor responsável pela liderança da equipe brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro sai do COB

Marcus Vinicius Freire deixou o cargo no Comitê Olímpico do Brasil após 18 anos na entidade (Foto: Reprodução)
Escrito por

Menos de duas semanas após o encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) sofreu uma baixa de peso em seu estafe. O Diretor Executivo de Esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire, deixou seu cargo após 18 anos de atuação no COB.

Ex-jogador de vôlei e integrante da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles (EUA), em 1984, o dirigente atuou dez anos como voluntário no Comitê, e oito no cargo executivo. 

Em um comunicado oficial, o COB afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, e que Freire deixa a entidade com sua "missão cumprida". 

“Com a missão cumprida e resultados superiores a todos os anteriormente conquistados em Jogos Olímpicos, entendo ser esse o momento para seguir novos caminhos. Só deixo amigos no COB, especialmente o Presidente (Carlos Arthur) Nuzman, que é meu amigo há 40 anos, desde minha época de atleta. Tenho orgulho de ter liderado o Time Brasil, na preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016”, disse Freire, no comunicado.

Confira abaixo a nota oficial do Comitê Olímpico do Brasil na íntegra:
"Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, e Marcus Vinicius Freire, Diretor Executivo de Esporte da entidade, decidiram, conforme planejado, em comum acordo, que a missão estabelecida entre ambos anteriormente foi cumprida, e que vão seguir caminhos profissionais separados, no próximo ciclo olímpico.

Marcus Vinicius deixa, portanto, o Comitê Olímpico do Brasil, após 18 anos, sendo dez anos como voluntário e oito anos como executivo.

'A missão desenvolvida por Marcus Vinicius e sua equipe, na preparação e na condução do Time Brasil, durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, foi excelente e cumpriu os objetivos estabelecidos. Quero deixar expressos o meu agradecimento e amizade ao Marcão por toda sua dedicação e profissionalismo', disse o Presidente Carlos Nuzman.

'Com a missão cumprida e resultados superiores a todos os anteriormente conquistados em Jogos Olímpicos, entendo ser esse o momento para seguir novos caminhos. Só deixo amigos no COB, especialmente o Presidente Nuzman, que é meu amigo há 40 anos, desde minha época de atleta. Tenho orgulho de ter liderado o Time Brasil, na preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016', falou Marcus Vinicius".