Avatar
Fernanda Vicente Franklin
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/08/2025
17:27
Compartilhar

Johnny Walker se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma luta principal do UFC, em 2025, ao derrotar Mingyang Zhang, no UFC Xangai, neste sábado (23).  Desacreditado, o brasileiro começou a luta de forma inusitada, mas derrotou o dono da casa ainda no segundo round. Outros destaques do evento ficaram com dois nocautes em menos de um minuto. Confira com o Lance! todos os resultados, além dos melhores momentos do card principal e preliminar.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Como foi a noite de lutas no UFC Xangai?

Após o card preliminar, os principais duelos da noite do UFC Xangai tiveram início agendado para às 7h (de Brasília). O evento teve confrontos cheios de intensidade e vitórias contundentes entre grandes nomes do mundo das lutas.

Taiyilake Nueraji x Kiefer Crosbie

Em estreia no Ultimate, o chinês Nueraji abriu o card principal do UFC Xangai com vitória. O dono da casa derrotou o irlandês Crosbie por nocaute técnico aos 3 minutos e 33 segundos do 1ª round. Na luta dos peso-médio, Taiyilake mostrou superioridade desde o início, encaixando golpes conscientes e eficientes. Na primeira parcial, o lutador acertou um direto no oponente, que levou Kiefer a knockdown.

Aljamain Sterling x Brian Ortega

Na luta co-principal do UFC Xangai, o norte-americano Sterling venceu o compatriota Ortega por decisão unânime (50-45-50-45, 50-45). O Aljamain não sentiu pressão do rival e foi mais preciso. O americano foi agressivo, mas não esqueceu de trabalhar a técnica e movimentação. Brian sofreu com muitos golpes do adversário e não conseguiu encaixar os ataques.

Sergei Pavlovich x Waldo Cortes-Acosta

Assim como na luta anterior, o russo Pavlovich venceu o sul-americano Cortes-Acosta por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28). Na luta dos peso-pesados do UFC Xangai, ambos os lutadores mostraram estratégias parecidas. Sergei, entretanto, golpeou mais que Waldo, o que foi essencial para a superar o oponente.

Kyle Daukas x Michel Pereira

O brasileiro Michel Pereira foi derrotado de forma brutal no UFC Xangai. O norte-americado Daukas nocauteou Michel em apenas 43 segundos. Kyle não deu tempo para uma luta morna e começou pressionando desde os primeiros segundos. Um cruzado na ponta do queijo derrubou Pereira, que não conseguiu reagir e foi vítima de mais alguns socos no ground and poud. O árbitro interrompeu a luta e o americano venceu por nocaute técnico.

Yi Zha x Westin Wilson

Yi Zha e Westin Wilson protagonizaram a luta mais rápida do UFC Xangai. O chinês nocauteou o norte-americano em apenas 37 segundos. Com um cruzado, o dono da casa deixou o oponente tonto e acertou mais socos na sequência. O árbitro não teve outra alternativa e encerrou o confronto dos pesos-pena.

Charles Johnson x Lone´er Kavanagh

No card preliminar do UFC Xangai, Charles Johnson derrotou o inglês Kavanagh com nocaute violento aos 4 minutos e 35 segundos do 2ª round. No início, o norte-americano enfrentou dificuldades para encaixar golpes e ser ofensivo. Porém, no final da segunda parcial, um cruzado certeiro no queixo do oponente foi o suficiente para consagrar a vitória por nocaute.

Luta principal da noite: Johnny Walker x Mingyang Zhang 

Na luta principal do UFC Xangai, Johnny Walker venceu o chinês Mingyang Zhang por nocaute no 2ª round. O brasileiro voltou a vencer e se consagrou o campeão da perfomance da noite.

Primeiro round

O primeiro round começou de forma frenética, com Johnny Walker tentando uma queda nos primeiros segundos, mas ficando por baixo. Zhang, porém, não aproveitou a posição de vantagem e logo o brasileiro voltou para a trocação.

Segundo round

No segundo assalto, Johnny começou a colocar seu muay thai para jogo e acertou o chinês  com um duro chute baixo, que o levou ao solo. Walker, então, começou a desferir golpes, não deixando espaço para Zhang se recuperar. Após uma saraivada de socos, o árbitro Marc Goddard interrompeu o combate, oficializando a redenção do brasileiro, no 2ª roud aos 2m37s.

Confira todos os resultados do UFC Xangai

Card principal

Card preliminar

Walker ganhou bônus no UFC Xangai (Foto: Reprodução Instagram UFC Español)
Siga o Lance! no Google News