Dominante no vôlei brasileiro, o Cruzeiro confirmou o favoritismo mais uma vez na noite deste domingo (19), ao conquistar o sétimo título da Supercopa ao superar o rival Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/17, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O ponteiro Douglas Souza foi o principal nome da partida, com 18 pontos.

➡️Após título da Supercopa, Camila Brait se pronuncia sobre aposentadoria

O saque foi o ponto fraco do Minas na partida diante do Cruzeiro, com um total de 20 pontos cedidos ao adversário neste fundamento, sem conseguir nenhum ace. O problema foi decisivo especialmente no segundo set, quando a equipe chegou a abrir cinco pontos de vantagem no placar, mas, sem consistência no saque, sofreu a virada.

O duelo pela Supercopa marcou o terceiro clássico mineiro na temporada, já que as equipes se enfrentaram em outras duas oportunidades pelo campeonato estadual. Além de vencer na primeira fase, o Cruzeiro também levou a melhor na final, disputada no último domingo (12). Na ocasião, a equipe chegou ao 16º título consecutivo. Em abril deste ano, o time se sagrou campeão da Superliga pela nona vez ao superar o Campinas, em São Paulo.

No histórico da Supercopa de Vôlei, o Cruzeiro figura como maior vencedor, com seis títulos, sendo o último conquistado em 2024, diante do Sesi-Bauru. O Minas disputou a competição em 2022, mas ficou com o vice após derrota justamente para o Cruzeiro, e segue em busca do título inédito.

Cruzeiro chega como favorito na temporada nacional (Foto: Reprodução/Instagram: @douglasouza)

Como foi o jogo

1º set: Cruzeiro 25 x 19 Minas

O atual campeão mineiro e da Superliga começou o jogo com tranquilidade e eficiência no ataque, abrindo vantagem confortável no placar desde a primeira parte do set. Pela equipe celeste, o ponteiro Douglas Souza se destacou no bloqueio, com três pontos neste fundamento. Do outro lado, o Minas abusou dos erros, cedendo sete pontos de saque ao adversário. A equipe buscou uma reação na reta final da parcial e diminuiu a vantagem, mas não conseguiu impedir a vitória do Cruzeiro por 25 a 19.

2º set: Cruzeiro 25 x 20 Minas

Após um primeiro set dominante, o Cruzeiro voltou à quadra desconcentrado e com pouca eficiência no ataque, dando chances ao Minas abrir vantagem no placar, já que a equipe celeste só conseguia pontuar em erros do saque adversário. Após pedido de tempo do técnico Filipe Ferraz, o time se reorganizou em quadra e voltaram a brilhar Wallace, Douglas Souza e Lucão, colocando o Cruzeiro novamente na liderança do placar. Mais uma vez, o principal ponto fraco do Minas foi o saque. No segundo set, foram oito pontos cedidos neste fundamento.

3º set: Cruzeiro 25 x 17 Minas

Mais uma vez, o Cruzeiro iniciou a parcial em uma rotação mais baixa, porém, persistiram os erros ofensivos e problemas no saque do Minas, que não aproveitou a oportunidade no começo de set mais equilibrado de toda a partida. Assim, viu a equipe celeste crescer e abrir vantagem no placar. O ponto do jogo foi o retrato da partida, em um erro de saque do Minas.

Tudo sobre a Supercopa de Vôlei

Cruzeiro 3x0 Minas (25/19, 25/20, 25/17)

Data e horário: domingo, 19 de outubro, a partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local: Ginásio Guanandizão, em Campo Grande - MS

Onde assistir: SporTV 2 (tv fechada) e GE TV (YouTube).

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Siga o Lance! no Google News