Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Costa e Villarinho conseguem índice mundial nos 1500m livre

Diogo Villarinho e Guilherme Costa foram campeão e vice da prova no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro e garantiram vaga Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

Costa e Villarinho conseguiram índice para o Campeonato Mundial (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Escrito por

Diogo Villarinho e Guilherme Costa obtiveram índice para disputar os 1500m livres, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na última sexta-feira. Guilherme venceu os 1500m livre e Diogo Villarinho foi o vice-campeão da prova no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Os tempos de 15m05s91 e 15m06s80 são suficientes para colocá-los no Mundial.

Para Cosa, conhecido como Cachorrão, o alívio veio depois de ficar fora do pódio dos 800m livres. 

–Hoje, no aquecimento, eu ainda não estava 100%. Fiquei bem pressionado depois do que aconteceu nos 800m, mas deu tudo certo hoje. Vai ser meu segundo Mundial e a expectativa é bem alta – afirmou o campeão.

Já Villarinho comemorou o feito de ter marcado seu nome na história como primeiro nadador homem brasileiro a obter índice tanto na Maratona Aquática, quanto na Natação.

– Não tenho nem palavras para descrever a felicidade. Ser o primeiro nadador a conseguir essas duas vagas é muito importante para mim. Quero nadar as duas. Quero fazer história – comemorou Villarinho.

A noite também foi empolgante nos 100m peito. João Gomes Júnior e Felipe Lima disputaram metro a metro o título da prova e acabaram empatando: 59s56. Felipe França ficou em terceiro (59s71). Com o tempo, João e Felipe podem ir ao Campeonato Mundial de 2019 e ao Jogos Pan-Americanos deste ano.

– Foi uma prova bem forte. Novamente com o Felipe Lima e o Felipe França na disputa. Estou bem contente, pois meu tempo foi bom e este será meu primeiro Jogos Pan-Americanos – falou João Gomes Júnior.

O revezamento 4x100m livre do Pinheiros, que, na última quinta-feira, formou a seleção brasileira em uma das provas mais disputadas do Troféu Brasil Maria Lenk, era o favorito para a disputa na sexta. Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Breno Correia e Pedro Spajari provaram que juntos são fortes e conquistaram o ouro com recorde de campeonato: 3m12s09.

O Troféu Brasil Maria Lenk continua neste sábado, com eliminatórias a partir das 9h30 e finais às 18h (de Brasília).