Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se sagra campeão da Liga de Futevôlei Paulista

Trio composto por Dinelson, Lucas e Iago Porto faturam troféu

Corithians ficou com o troféu na disputa que teve três tradicionais clubes paulistas (Foto: Nicolas Pizarro)
Escrito por

O Corinthians não figura entre os primeiros apenas no esporte bretão. Neste domingo, representado por Dinelson, Lucas e Iago Porto, o Timão se sagrou campeão da Liga de Futevôlei Paulista, disputada com Portuguesa e São Paulo, na praia da Enseada, no Guarujá. O evento, realizado na Arena Verão+, misturou ex-atletas de campo com jogadores da modalidade, em chaves simples.

O torneio acompanhou as regras que são aplicadas na Liga Nacional de Futevôlei. O jogo começa com um ex-jogador de futebol e um jogador de futevôlei. A partir do nono ponto tomado, a equipe pode jogar com dois jogadores de futevôlei. As partidas foram disputadas com melhor de 3 sets, sendo os dois primeiros de 18 pontos, com vantagem de dois, e o último de 15 pontos, com vantagem de dois pontos.

+ Referência do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se aposentará no Rio Open: 'Missão cumprida'

Na primeira partida da manhã deste domingo, teve Majestoso com rede e na areia. Pelo São Paulo, Zé Luis, Saldanha e Salsa compuseram o trio. Com a camisa do Corinthians estava Dinelson, Lucas e Iago Porto. Em partida acirrada, o Tricolor venceu o primeiro set, o Corinthians empatou no segundo e a decisão foi para o tie-break, com vitória do São Paulo, por 2 sets a 1.

Na segunda partida do triangular, o Tricolor encarou a Portuguesa, com Rodrigo Fabri, Caninha e Neto. A equipe venceu novamente, dessa vez por 2 a 0, garantindo a vaga na final. Para decidir o adversário, Timão e Lusa se enfrentaram, com vitória do alvinegro.

Na grande final, o Majestoso foi, mais uma vez, equilibrado. Depois de um set vencido para cada lado, as equipes decidiram no tie-break. Com diversos rallys e vira-vira no placar, o Corinthians foi campeão se manteve na frente no fim e venceu por 15 a 11.