O Novo Basquete Brasil (NBB) já tem os primeiros confrontos das semifinais definidos. Com a eliminação de Vasco e São Paulo, os playoffs seguem ganhando forma. Se do lado A da chave as decisões para Minas e Bauru foram fáceis, do lado B, Flamengo, Corinthians, Franca e Pinheiros estendem o duelo até, pelo menos, o quarto jogo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Todas as decisões do NBB são em melhor de cinco, ou seja, o time que vencer três partidas avança de fase. O jogo foi fácil para o Minas, que venceu os três primeiros jogos contra o Vasco, indo direto às semifinais. O Bauru também passou tranquilo e venceu o São Paulo nos três primeiros jogos. Os times definem o primeiro lado da chave.
Do outro lado da chave, Flamengo e Corinthians marcam um duro duelo. Em dois jogos, cada time tem uma vitória. O mesmo acontece entre Franca e Pinheiros. A decisão das semifinais do lado B foi adiada para o quarto jogo.
Chaveamento do NBB
LADO A
Minas derrotou o Vasco por 3 a 0 e enfrenta o Bauru — que derrotou o São Paulo por 3 a 0 — nas semifinais.
➡️ MVP da BCLA analisa confronto entre Flamengo e Corinthians pelos playoffs do NBB
LADO B
O vencedor entre Flamengo e Corinthians enfrenta o vencedor entre Franca e Pinheiros.
ENTENDA O FORMATO
Das semifinais até a grande decisão, serão realizados, no mínimo, nove jogos e, no máximo, 15 partidas. São cinco duelos por etapa, o vencedor de três jogos segue em frente, o derrotado em três partidas é eliminado. Na temporada regular, o Minas foi o melhor classificado entre os times, sendo o cabeça de chave do lado A. O segundo colocado foi o Flamengo, que é líder do lado B do chaveamento.