Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vento forte e ondas pequenas, Rio Pro sofre primeira pausa

A próxima chamada para a etapa de Saquarema será nesta sexta-feira, às 6h45; Uma ondulação vinda do sul deve chegar a praia de Itaúna nos próximos dias

Filipe Toledo foi campeão da etapa carioca em 2015 @WSL / Poullenot
Escrito por

A quarta etapa do Circuito Mundial, Rio Pro, foi adiada na manhã desta quinta-feira, como previsto pela Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês). O dia amanheceu com um forte vento maral e ondas pequenas, sem condições para dar continuidade a segunda fase da etapa (paralisada ao final da quarta bateria). A próxima chamada será nesta sexta-feira, às 6h45 (horário de Brasília). 


- Hoje (quinta-feira), as ondas estão com formação ruim e o vento ruim também já está forte. A competição está ´off´ hoje, mas a previsão está boa para amanhã (sexta-feira). O swell (ondulação) deve subir e o vento também deverá estar melhor do que hoje. Estaremos de volta amanhã logo cedo aqui e esperamos poder reiniciar a competição em boas condições - disse a comissária da WSL, Jessi Miley-Dyer

A organização espera que, entre esta sexta e sábado, chegue uma ondulação vinda do Sul para dar continuidade à etapa carioca.

Na última quarta-feira, foram realizadas as quatro primeiras baterias da segunda fase, até o vento entrar forte na Praia de Itaúna, acabando com a boa formação das ondas. O campeão mundial Gabriel Medina e o vencedor da triagem, Yago Dora, se recuperaram das derrotas na rodada inicial e avançaram para a terceira fase. Outros quatro brasileiros que também perderam na primeira fase ainda vão tentar aproveitar a segunda chance de classificação.

O potiguar Jadson André será o primeiro a entrar no mar quando a competição retornar. Ele e o taitiano Michel Bourez estão na quinta bateria. Depois, tem Caio Ibelli na sétima com o francês Joan Duru, Miguel Pupo contra o australiano Adrian Buchan na décima e , por fim, Wiggolly Dantas disputa a última vaga para a terceira fase com o havaiano Ezekiel Lau.

As meninas que estrearam com derrotas na última terça-feira, também aguardam para competir na primeira repescagem da competição. Entre elas, estão as duas representantes do Brasil em Saquarema. A vencedora da triagem, Tainá Hinckel, catarinense de apenas 14 anos de idade, está na terceira bateria com a atual campeã mundial e defensora do título da etapa brasileira, Tyler Wright. A cearense Silvana Lima fecha a segunda fase com a também australiana Keely Andrew.

Confira as baterias do Round 2:

Masculino

1: Yago Dora (BRA) 14,27 X 13,23 Kolohe Andino (EUA)
2: Owen Wright (AUS) 16,00 X 8,97 Bino Lopes (BRA)
3: Gabriel Medina (BRA) 14,20 X 10,66 Jessé Mendes (BRA)
4: Matt Wilkinson (AUS) 11,00 X 10,43 Leonardo Fioravanti (ITA)
5: Michel Bourez (TAH) X Jadson André (BRA)
6: Sebastian Zietz (HAV) X Ethan Ewing (AUS)
7: Caio Ibelli (BRA) X Joan Duru (FRA)
8: Conner Coffin (EUA) X Bede Durbidge (AUS)
9: Connor O´Leary (AUS) X Stu Kennedy (AUS)
10: Adrian Buchan (AUS) X Miguel Pupo (BRA)
11: Frederico Morais (PRT) X Jack Freestone (AUS)
12: Ezekiel Lau (HAV) X Wiggolly Dantas (BRA)

Feminino


1: Tatiana Weston-Webb (HAV) X Laura Enever (AUS)
2: Nikki Van Dijk (AUS) X Bronte Macaulay (AUS)
3: Tyler Wright (AUS) X Tainá Hinckel (BRA)
4: Carissa Moore (HAV) X Bianca Buitendag (AFR)
5: Lakey Peterson (AUS) X Pauline Ado (FRA)
6: Keely Andrew (AUS) X Silvana Lima (BRA)