Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o apoio da torcida, Mogi vence Flamengo e larga na frente na semi

Jogando em casa, no Ginásio Hugo Ramos, time paulista segurou pressão do time carioca nos últimos segundos e garantiu a vitória no jogo um pelo placar de 86 a 81

Mogi vence Flamengo por 86 a 81 e sai na frente na semifinal do NBB(Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo abriram a semifinal do NBB na tarde deste sábado e time paulista levou a melhor. Jogando fora de casa, no Ginásio Hugo Ramos, equipe carioca lutou até os últimos segundos de partida, mas não conseguiu superar adversário, que ganhou pelo placar de 86 a 81 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco.

O principal jogador em quadra foi o mogiano Tyrone. O norte-americano anotou 24 pontos, com ótimo aproveitamento nas bolas arremessadas, estabeleceu a maior marca pessoal na temporada e foi o cestinha da partida.

O JOGO

Contando com o apoio dos torcedores, o Mogi começou com tudo e teve boa atuação defensiva para forçar cinco erros dos cariocas nos minutos iniciais, abrindo 13 a 8. Na sequência, Marquinhos chamou o jogo para si e ajudou o Flamengo a diminuir a vantagem para dois pontos, 20 a 18 no final do período.


No segundo quarto de partida, os donos da casa dominaram e contaram com grandes desempenhos de Tyrone e Jimmy. Os dois não erraram um arremesso sequer e marcaram nove e sete pontos, respectivamente. Jogadores foram autores de 16 dos 19 pontos da equipe paulista, que foi para o intervalo vencendo por 39 a 34.

Os paulistas voltaram para o terceiro quarto dominando a partida, com uma defesa muito bem postada e dificultando as tentativas do rubro-negro. A equipe do técnico Daniel Padovani foi fria e teve tranquilidade no ataque para abrir dois dígitos de vantagem no marcador, 15 pontos.

Na última parte do jogo, o Flamengo foi para cima, mudou a postura e colocou fogo na partida até os últimos segundos. Time carioca contou com grande atuação de Marcelinho e chegou a diminuir a diferença para quatro pontos (79 a 75), faltando pouco mais de um minuto para o término de jogo. Porém, os donos da casa conseguiram segurar a vantagem até o fim e fecharam a partida vencendo por 86 a 81.


Na próxima sexta-feira, equipes fazem a segunda partida da série, desta vez com mando do Flamengo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h. Jogo 3 também será no Rio de Janeiro, dia nove de maio.