Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco confrontos do NBB agitam esta quinta-feira

Na reta final da competição, clubes brigam pela melhores posições na tabela; Flamengo vence Minas e garante primeira colocação

Flamengo garante a liderança da fase de classificação do NBB (Staff Images/Flamengo)
Escrito por

Cinco confrontos válidos pela 29º rodada da fase de classificação do NBB ocorrem nesta quinta-feira. Tentando se manter na sexta posição, o EC Pinheiros recebe o Banrisul/Caxias do Sul, às 19h30. No mesmo horário e também em São Paulo (SP), o Paulistano/Corpore quer se confirmar dentro do G-4 diante do Solar Cearense.

Com transmissão ao vivo do SporTV e também às 19h30, Gocil/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor fazem clássico paulista no topo da tabela. Às 20 horas, a LSB/Uniso cumpre tabela diante do Universo/Vitória, em casa. E às 20h10, o Franca Basquete/Magazine Luiza busca entrar no G-4 contra o Campo Mourão Basquete, no Ginásio Pedrocão.

Flamengo bate Minas e confirma primeira posição

A fase de classificação do NBB já tem seu líder definido. Trata-se do Flamengo, que chegou a façanha pela quinta vez em nove temporadas, na última quarta-feira, com mais uma atuação dominante e vitória, sobre o Minas Tênis Clube, por 108 a 74, no Ginásio Tijuca Tênis Clube.

Os 108 pontos estabelecidos pelo Fla refletem a maior marca de um time na temporada em uma partida sem prorrogação. Para isso, o rubro-negro contou com dez atletas pontuando, sendo que seis deles atingiram os dois dígitos no quesito: Marquinhos (20), Marcelinho (19), Lelê (16, recorde pessoal no NBB), Ricardo Fischer (12), Rollins (10) e Mineiro (10).

Em uma noite inspirada do Flamengo, o time mineiro não conseguiu o mesmo desempenho, mas contou com boas atuações individuais. Scott Rodgers saiu do banco de reservas e terminou como cestinha da equipe, com 14 pontos, enquanto, tanto Maynard como Danilo Siqueira contribuíram com 13 pontos e quatro rebotes cada.

Mesmo com a derrota, o Minas segue vivo na briga pelos playoffs e jogará todo seu futuro neste sábado, às 14 horas (de Brasília), quando fará o confronto direto e decisivo com o Macaé Basquete. Quem vencer estará classificado à fase oitavas de final.

Na mesma data e horário, o Flamengo encerrará sua participação na fase de classificação diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília apenas cumprindo tabela. Porém, caso vença, o rubro-negro carioca poderá atrapalhar bem a situação do rival, que briga para permanecer no G-4 da competição.

Macaé vence e só depende de si para ir aos playoffs


O Macaé Basquete segue em um ritmo excelente na reta final da fase de classificação. Na última quarta-feira, com uma atuação de impor respeito, a equipe do litoral norte fluminense venceu o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, por 87 a 74, no Ginásio Juquinha, chegando ao quarto resultado positivo nas últimas seis partidas, melhor sequência do time no NBB, e agora depende só de si para se classificar aos playoffs.

Com a derrota do Minas Tênis Clube para o Flamengo, o Macaé igualou a campanha da equipe (sete vitórias e 20 derrotas) e decidirá a última vaga aos playoffs na última rodada em confronto direto. Já o Brasília tem agora 18 resultados positivos e nove negativos, e segue na terceira colocação pelo menos até está quinta (30/03), quando Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza jogam.

Extraordinário mais uma vez, Kendall Anthony foi o grande destaque da vitória de seu time. O cestinha e segundo melhor passador do torneio liderou mais uma vez o ataque de sua equipe, com 22 pontos e oito assistências, além de pegar três rebotes.

Tudo ou nada é a realidade da última rodada da fase de classificação do NBB para o Macaé. A equipe norte fluminense receberá o Minas neste sábado, às 14 horas (de Brasília), que tem campanha idêntica à sua. Quem vencer ficará com a 12ª posição e com a última vaga aos playoffs da competição.