Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclista brasileiro encara prova que atravessa 12 estados americanos

Ricardo Arap será o único brasileiro a competir na Race Across América

Brasileiro Ricardo Arap disputa a Race Across America (Foto: Divulgação)
Escrito por

O ciclista de estrada Ricardo Arap será o único brasileiro solo a disputar a Race Across América, que começa nesta terça-feira. A prova atravessa 12 estados americanos, partindo da Costa Oeste com destino a Costa Leste, com uma distancia aproximada de 5000 km, elevação acumulada de 54 mil metros, variações de temperatura de 0 a 50 graus e com uma peculiaridade desafiadora: o relógio nunca para.

+ Ficou difícil para um Boston Celtics “juvenil”

- Nenhuma prova do mundo se compara a essa. Não há outra que combine distância, terreno e clima como aqui. Uma prova 30% mais longa que o Tour de France e que precisa ser concluída na metade do tempo - explica Arap.

Ricardo Arap contará com uma equipe multidisciplinar de staff para o desafio, com chefe de equipe, motoristas, navegadores, nutricionista, médicos, massoterapeuta e mecânico, com total 11 pessoas, duas vans, um motorhome e três bikes. Um verdadeiro trabalho em conjunto que se revezará nas 24 horas de cada dia, para percorrer uma média diária de 700km, com sono de quatro horas ou menos e consumo 8 mil calorias diárias.

Essa será a 15ª participação de Arap na Race Across América. Além do recorde sul americano em dupla, o brasileiro também conquistou uma vitória na categoria quarteto.

Ele também é recordista sul americano da prova em dupla com Alexandre Ribeiro em 1998.