Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Maratona de Nova York fatura a São Silvestre

Queniano Stanley Biwott terminou a disputa em São Paulo na primeira colocação. Com Giovani dos Santos na quinta posição, jejum brasileiro chega a cinco anos

Stanley Biwott conquistou a Corrida de São Silvestre (foto: Reginaldo Castro)
Escrito por

Não foi nesta quinta-feira que acabou o jejum dos brasileiros na prova masculina da Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP). Com o domínio dos atletas da África, quem levou a melhor foi o queniano Stanley Biwott, com o tempo de 44m31. Em seguida, vieram os etíopes Leul Aleme (44m34) e Feyisa Gemechu (44m38).

O melhor brasileiro na disputa foi novamente Giovani dos Santos, com a quinta colocação (44m58). Solonei da Silva acabou somente no 14º lugar.

Com o resultado, o Brasil igualou o maior período sem vitórias na São Silvestre desde 1991, quando a corrida passou a ter 15km. Agora, já são cinco anos sem um triunfo - o último aconteceu em 2010, com Marílson Gomes dos Santos. Tal marca negativa já tinha sido atingida de 1998 a 2002.

Apesar da marca negativa, os brasileiros tinham noção que seria difícil obter um triunfo. Biwott, o vencedor, já tinha faturado a Maratona de Nova York neste ano.