Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calderano sofre virada para chinês e é eliminado do Aberto da Alemanha

Jogando bem no início, brasileiro chegou a abrir 3 sets a 1, mas perde para Yan An<br>

Calderano cai de rendimento (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Escrito por

Hugo Calderano está eliminado no Aberto da Alemanha – torneio platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa. Nesta sexta-feira, o brasileiro foi superado pelo chinês Yan An, por 4 sets a 3, com parciais de 11/8, 9/11, 11/8, 11/7, 11/13, 7/11 e 8/11, e deu adeus a competição pelas oitavas de final em Bremen. 

Agora, os brasileiros focam nos próximos desafios. A última etapa platinum acontece em novembro, na Áustria. Na próxima semana, Thiago Monteiro, Carlos Ishida e Guilherme Teodoro disputam o Challenge da Polônia.

O JOGO

Calderano iniciou a partida de forma muito agressiva, procurando definir rapidamente. Chegou a abrir seis pontos de vantagem e conseguiu fechar em 11 a 8. No segundo set, An reagiu. Passou a dificultar mais a recepção do brasileiro e empatou o jogo.

Na terceira parcial, o panorama foi parecido com o primeiro set, com Calderano propondo seu jogo agressivo e dominando as ações na mesa. Fechou com o mesmo placar, de 11 a 8. O brasileiro seguiu no comando, contra-atacando com intensidade e também venceu o quarto set.

Perigoso, o chinês esperava apenas uma oportunidade para reagir. Ela surgiu no quinto set. Calderano estava vencendo por 9 a 6, portanto, a dois pontos de fechar a partida. Mas An conseguiu o empate e venceu, por 13 a 11.

O rendimento do brasileiro caiu no início do sexto set. An passou a dominar as ações e chegou a estar vencendo por 7 a 4. O brasileiro buscou o empate, mas não manteve o mesmo desempenho e permitiu nova vitória do chinês. No último set, Calderano esteve sempre atrás do placar e se despediu do torneio.