Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calderano cai na semifinal após derrotar 1º do mundo no Grand Finals

Brasileiro superou Fan Zhendong nas quartas, mas perdeu para fenômeno japonês de apenas 15 anos; Calderano começou ano em 17º no ranking mundial e hoje é o sexto

Calderano terminou ITTF Grand Finals entre os quatro primeiros colocados (Foto: Divulgação/CBTM)
Escrito por

Hugo Calderano encerrou sua participação história no ITTF Grand Finais na manhã deste sábado. No torneio que reúne os 16 melhores mesa-tenistas do Circuito Mundial,  o brasileiro terminou o torneio entre os quatro primeiros e foi o melhor não-asiático na competição, tanto no torneio individual quanto no de duplas dos dois naipes.

Nas quartas de final, o brasileiro derrotou o chinês Fan Zhendong, número 1 do mundo e eleito o melhor jogador da temporada. Após avançar à semifinal, Calderano não teve o mesmo sucesso: foi derrotado pelo japonês Tomokazu Harimoto, quinto do ranking, por 4 sets a 0 (parciais de 7/11, 8/11, 8/11 e 5/11).

A questão física parece ter pesado realmente na partida que valia a vaga na final. O fenômeno japonês, de apenas 15 anos, jogou sua partida de quartas de final um dia antes. Calderano teve menos de cinco horas de recuperação de um duelo extremamente desgastante contra o melhor do mundo.

Hugo Calderano garantiu estar satisfeito com o resultado da temporada. O mesa-tenista começou o ano de 2018 como o 17º do mundo, chegou ao sexto lugar no ranking e segue subindo.

- Foi uma sensação incrível ganhar do número 1 do mundo. Ele quase nunca perde para atletas de outros países. Consegui jogar no meu melhor nível. Tive um ano muito bom. Consegui evoluir muito rápido. Claro que, quando a gente atinge o topo, fica cada vez mais difícil. Mas fico feliz que o meu trabalho duro está dando certo - analisou o brasileiro.