Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Britânico Anthony Joshua chega ao 16º nocaute seguido e fatura título

Britânico, que foi campeão olímpico nos Jogos de Londres-2012, derrota americano Charles Martin e leva cinturão dos pesados na Federação Internacional de Boxe

Anthony Joshua exibe cinturão de campeão dos pesados, conquistado em Londres (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)
Escrito por

Anthony Joshua promete uma nova era para a categoria dos pesos pesados no boxe. O britânico, de 26 anos, 1,98 metro de altura e 111 quilos, arrasou o americano Charles Martin, sábado, em Londres, diante de 20 mil entusiasmados espectadores, ao obter um nocaute no segundo assalto.

- Estou pronto para qualquer adversário. Estou feliz por trazer o título dos pesados para a Grã-Bretanha, mas sei que há um trabalho grande pela frente - disse o pugilista, que soma 16 lutas, 16 vitórias e 16 nocautes.

Por uma década, o domínio foi dos irmãos Vitaly e Wladimir Kitschko, que, apesar de vencedores, eram donos de um estilo sonolento e sem emoção. Ficaram campeões mais pela falta de talento de seus adversários.

Sábado Anthony Joshua precisou apenas do direto de direita para desmontar Martin.

- Todos os pesos pesados têm poder e força para vencer qualquer um. O importante é manter a concentração nos treinamentos para buscar velocidade e precisão nos golpes, preparo físico para bloquear o ataque do rival.

Joshua promete "limpar" a categoria mais charmosa da nobre arte, que estava órfã desde a aposentadoria de Mike Tyson, Evander Holyfield e Lennox Lewis.

- Sei que apenas um quarto do meu trabalho esta feito. David Haye (britânico ex-campeão) me desafiou, Tyson Fury me desafiou, Dentay Wilder me desafiou - disse.

Campeão da OMB e AMB, Tyson Fury vai dar revanche a Wladimir Klitschko em 9 de julho, em Manchester, na Inglaterra. Deontay Wilder, dono do cinturão do CMB, enfrenta Alexander Povetkin, dia 21 de maio, na Rússia.

Eddie Hearn, empresário de Joshua, vai estudar a melhor proposta. O certo é que os pesos pesados agora possuem um representante de verdade.