Em um dia histórico para o boxe brasileiro, quatro atletas chegaram à final do Mundial em Liverpool, na Inglaterra, e dois saíram com o ouro enquanto os outros dois com a prata. Luiz Gabriel Oliveira, o "Bolinha" (categoria até 60 kg), foi o último a lutar e saiu derrotado pelo argentino Abdumalik Khalokov.
Após dois rounds, o brasileiro sofreu golpes duros e teve um corte na bochecha, o que o deixou em uma stuação fora de combate. Essa foi uma decisão técnica dada pelos médicos e juízes para preservar a saúde do lutador. Com a luta interrompida, a pontuação que vale é a dos dois primeiros rounds.
Mais cedo, Rebeca Lima conquistou a primeira medalha de ouro do país ao derrotar a polonesa Aneta Rygielska na categoria até 60 kg por por 3 a 2 na decisão dos juízes.
Logo em seguida, Yuri Falcão (até 65 kg) e Isaias Ribeiro Filho (até 90 kg) garantiram a medalha de prata para o Brasil, após serem derrotados por Asadkhuja Muydinkhujaev, por 4 a 1 na decisão dos juízes, e Turabek Khabibullaev, respectivamente.
➡️Campeão mundial de boxe é encontrado morto aos 46 anos
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Resultados do Mundial de boxe
➡️ Brasileiros embolsam quase R$ 1 mi de bônus no Noche UFC; veja valores
- Feminino -60kg - Rebeca Lima (BRA) x Aneta Rygielska (POL)
- Masculino -65kg - Yuri Falcão (BRA) x Asadkhuja Muydinkhujaev (UZB)
- Masculino -90kg - Isaías Ribeiro Filho (BRA) x Turabek Khabibullaev (UZB)
- Masculino -60kg - Luiz Oliveira (BRA) x Abdumalik Khalokov (UZB)