Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiras ficam fora do pódio do Mundial de vela pela 1ª vez em 4 anos

Martine Grael e Kahena Kunze terminam competição da classe 49erFX em sexto lugar

Martine e Kahena ficaram fora do pódio do Mundial nos Estados Unidos (Foto: Matias Capizzano)
Escrito por

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze não conseguiram um lugar no pódio no Campeonato Mundial de 49erFX, disputado em Clearwater (EUA). Neste domingo, a dupla levou a pior e ficou sem medalhas pela primeira vez em quatro anos.

A parceria, que chegou à disputa no topo do ranking mundial, entrou na regata da medalha na segunda colocação e com boas chances de pódio, mas acabou superada.

A organização decidiu realizar três regatas que haviam sido canceladas por causa do vento forte na Flórida. Vice-campeãs em 2013 e 2015, e bronze em 2014, Martine e Kahena ficaram em 18º na primeira prova (resultado descartado), 16º na segunda e sexto na terceira.

Com isso, elas foram para a regata da medalha sem chances de título, mas na briga pelo bronze. Mas com a sexta posição, as brasileiras somaram 83 pontos perdidos e caíram para sexto.

O título ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Berta Betanzos, seguidas pelas irmãs dinamarquesas Maiken e Anne-Julie Schütt. As alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz completaram o pódio.