O Brasil derrotou a Alemanha por 4 a 2 no segundo de dois desafios por equipes mistas entre os países, nesta terça-feira, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Ao contrário do desafio no Rio de Janeiro, quando a equipe da casa venceu por 5 a 0, o time brasileiro desta vez estava repleta de reservas e ainda levou sustos, perdendo duas lutas o time alemão, que não veio com os principais nomes.
O desafio começou com o duelo de Tamires Crude (57 kg), que abriu a contagem em favor do Brasil ao derrotar a alemã Jacqueline Lisson, com um wazzari. Na sequência, Eric Takabatake (60 kg) foi derrotado, por ippon, pelo judoca Philip Graf. Bárbara Timo não deu chances para Jenny Werner e venceu com um wazari e um yuko.
O quarto combate foi de Hugo Pessanha (-100 kg). O judoca, que em 2014 passou por uma cirurgia no joelho, venceu o campeão alemão Júnior, Daniel Herbst, com um ippon, aplicado em 50 segundos de luta. Já Isadora Pereira não conseguiu vencer a alemã Barbara Bandel. Ela sofreu um yuko, aos 18 segundos de luta, e não conseguiu reverter a situação.
A sexta luta foi uma das mais aguardadas. O peso-pesado David Moura enfrentou Pierri Borkowski, que sofreu na mão do brasileiro. Com 57 segundos de luta, David, sempre mais agressivo, aplicou um wazari. O alemão mal teve tempo para respirar e sofreu um ippon, 30 segundos mais tarde.