Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Cabo Verde e se classifica para a segunda fase da Copa do Mundo de handebol

Vitória por 30 a 28 sobre os africanos garante a permanência da Seleção Brasileira no torneio; equipe termina na segunda posição do Grupo C

Seleção Brasileira só perdeu uma partida na primeira fase da competição (Foto: IHF/Divulgação)
Escrito por

De olho em feito histórico, o Brasil venceu Cabo Verde por 30 a 28 e se classificou para a segunda fase da Copa do Mundo de Handebol Masculino. Em partida válida pela disputa da segunda colocação do Grupo C, realizada na Suécia, a Seleção Brasileira suou, mas conquistou os dois pontos. Dessa forma, a equipe brasileira terminou a primeira fase na vice-liderança, com quatro pontos conquistados, atrás apenas dos próprios suecos.

​Antes, o Brasil havia perdido para a Suécia por 26 a 18 e vencido o Uruguai por 35 a 24. Dessa forma, a Seleção fechou a primeira fase com duas vitórias - vale ressaltar que, na última Copa, em 2021, a equipe venceu apenas um confronto.

+ Conheça "Cara de Sapato", lutador de MMA e novo participante do BBB

O jogo foi parelho durante todos os 40 minutos. Na primeira etapa, o Brasil chegou a abrir 11 a 7, mas a vantagem diminuiu para 17 a 15 até o apito para o intervalo. Na etapa final, Cabo Verde tentou a virada, mas a Seleção Brasileira se manteve competitiva a administrou a vantagem.

Destaque do Brasil, Jean Pierre Dupoix marcou sete vezes, enquanto João Pedro Silva, com aproveitamento espetacular no início do jogo, fez cinco gols.

A vitória por 30 a 28 colocou o Brasil na segunda fase. A Suécia, que enfrenta o Uruguai às 16h (de Brasília), ficou com a primeira posição. Caso vença ou empate com os uruguaios, Cabo Verde se classifica em terceiro e os uruguaios voltam para casa.

A segunda fase reúne os três classificados dos Grupos C e D, com confrontos entre si. Portanto, a Seleção enfrentará, respectivamente, o líder, o vice-líder e o terceiro colocado do grupo que conta com Portugal, Hungria e Islândia e Coreia.