Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil estreia no Grand Prix contra a Bélgica

Atuais campeãs, brasileiras jogarão iniciam a luta por mais pelo 12º título em Ancara, na Turquia, nesta sexta-feira

Seleção Brasileira soma 11 títulos do Grand Prix (Foto: Divulgação/Montreux Volley Masters)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei começa, nesta sexta-feira, a luta pelo título da 25ª edição do Grand Prix. As brasileiras estreiam contra a Bélgica, às 13h30 (horário de Brasília), no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia com transmissão ao vivo do SporTV3. O time verde e amarelo e as belgas formam, ao lado da Turquia e da Sérvia, o Grupo A da competição. 

Em busca do 12 título da competição, José Roberto Guimarães acredita que será um jogo nervoso e analisou o primeiro adversário.


- A Bélgica é uma equipe que está em ascensão e tem tradição no Grand Prix. A estreia será um jogo nervoso e ansioso por parte dos dois times, mas espero que possamos ter um bom início de competição. Elas têm muitas jogadoras do ciclo passado e a maior parte do time joga fora da Bélgica. A cada ano, as jogadoras belgas amadurecem, evoluem e acredito que vão melhorar ainda mais nesses próximos quatro anos. Temos uma equipe nova que já disputou alguns amistosos e o torneio de Montreux. O Grand Prix será importante para dar experiência e rodagem para nosso time - explicou o comandante.

A central Carol, que ficou com o prêmio de MVP de Montreux, chamou a atenção para o primeiro objetivo das brasileiras na competição.

- Fizemos uma boa preparação para o Grand Prix, com o torneio de Montreux e uma série de amistosos. A expectativa para a competição é a melhor possível. Estamos estudando bastante a equipe belga para a nossa estreia e depois teremos outros dois jogos difíceis contra a Sérvia e a Turquia. O nosso primeiro objetivo é nos classificarmos para a Fase Final e vamos lutar por isso - disse Carol.

Como preparação para o Grand Prix, a Seleção participou do torneio de Montreux, no início de junho, e ficou com o título da competição na Suíça ao derrotar a Alemanha na decisão por 3 sets a 0. Depois, o grupo verde e amarelo disputou quatro amistosos no Brasil com vitórias sobre a República Dominicana, em Manaus (AM) e Belém (PA), por 3 sets a 1, e sobre a Polônia, em Belo Horizonte (MG) e em São Paulo (SP), por 3 sets a 0. Na sequência foram mais dois jogos contra a Turquia, em Istambul, com dois resultados positivos por 3 sets a 0.

No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputam a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.