Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bob Burnquist participa de reinauguração do Skate Park

Brasileiro foi um dos presentes na reinauguração da pista de Campo Grande. Ainda, ao lado do presidente da FASERJ, Burnquist celebrou a criação do Skate Total Urbe

Skatistas participam de reinauguração do Skate Park de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Escrito por

Criado na década de 70, o tradicional Skate Park de Campo Grande foi reinaugurado neste fim de semana e contou com  a presença ilustre de Bob Burnquist. Impressionado com o que viu, o skatista relembrou os tempos que ia com os amigos, ainda menino, ao local:

- A pista de Campo Grande faz parte da história do skate brasileiro, não só do Rio. Lembro de quando eu era moleque ainda e pegávamos o ônibus pra vir curtir o pico. Foi muito legal eles terem mantido o projeto inicial, mas terem melhorado ainda mais com materiais de ponta. A pista está com velocidade o que deixa tudo divertido - avaliou Bob.

O Skate Park de Campo Grande foi a terceira pista deixada como legado dos Jogos Cariocas de Verão, evento que incentiva atletas profissionais e de fim de semana a praticar esportes que celebram o estilo de vida do verão e do Rio. As outras duas foram inauguradas em Manguinhos, na zona norte, e em São João da Barra, na Região Norte Fluminense. 

Bob Burnquist, um dos grandes ídolo do skate, ainda destacou a importância da criação de novos espaços para a prática do esporte, que foi incluído no programa olímpico para Tóquio 2020.

- O skate nas Olimpíadas é algo que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Agora podemos fazer muito mais, renovar mais pistas, construir outras, levar o skate nas escolas e projetos sociais. Quanto mais pistas, melhor - afirmou.  

O evento também contou com a presença de alguns paratletas, entre eles Davizinho, atual vice-campeão do Duke’s Fest, evento internacional de surf adaptado no Havaí, que já se prepara para disputas também no skate.

O presidente da Federação de Skate do Rio (FASERJ), André Viana, também presente no evento, foi o responsável por anunciar a todos a nova plataforma de fomento ao esporte, a STU - Skate Total Urbe.

- Estamos elevando o nível do skate aqui no Rio. A plataforma STU servirá para estimular a prática da modalidade street, com várias competições com grandes nomes do Brasil e do mundo. Além de manifestações espontâneas do universo do skate através da música, da arte e do audiovisual. Queremos recolocar o Brasil no cenário mundial dos grandes eventos de skate street e fomentar a criação de novos ídolos para as Olimpíadas de Tóquio 2020 - finalizou.