Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletismo: Russos e filho de ex-presidente da Iaaf recorrem à punição ao CAS

Trio havia sido banido por toda a vida após acusações de corrupção na principal entidade do atletismo no mundo. Casos estão ligados ao doping sistemático da Rússia

Filho de Lamine Diack, Papa Massata Diack, recorreu ao banimento da Iaaf (Foto: Fadi Al-Assaad/Reuters)
Escrito por

Após serem banidos em janeiro por toda a vida acusados de corrupção, Papa Massata Diack, filho do ex-presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf), Lamine Diack, e os russos Valentin Balakhnichev, ex-presidente da Federação Russa (Araf), e Alexei Menikov, diretor na Araf, recorreram à punição à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Os nomes dos três estão envolvidos nos casos de corrupção e extorsão ligados ao doping sistemático na Rússia. Assim, eles foram suspensos pela Iaaf, após terem sido considerados culpados em um relatório feito por uma comissão independente à entida.

As arbitrações do CAS já começaram, mas a Corte não irá se pronunciar sobre o assunto agora. Vale lembrar que a comissão da Iaaf segue investigando novos envolvidos no escândalo russo.