Uma fechada de Gabriel Bortoleto irritou Max Verstappen, da Red Bull, no treino livre 1 do Grande Prêmio de Mônaco de F1. O holandês reclamou da atitude de Gabriel Bortoleto no rádio com a equipe, já que foi atrapalhado e precisou evitar a batida entre os dois. O incidente chegou a ser anotado pela FIA.
O incidente foi na região da piscina, uma das áreas mais perigosas do circuito, como o próprio Max Verstappen descreveu o local.
— Manos, esses caras são inacreditáveis. Isso é muito perigoso! Eu sei que é apenas um treino livre, mas, para mim, é inaceitável essa fechada na (região da) piscina — reclamou Max Verstappen com a equipe no rádio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em outro momento, Gabriel Bortoleto pediu para a Sauber avisar mais rapidamente sobre os carros que estão próximos. Por ser um circuito de rua, Mônaco tem a pista mais estreita, dificultando ultrapassagens e facilitando as fechadas.
Grande Prêmio de Mônaco de F1
No primeiro treino livre em Mônaco, Gabriel Bortoleto foi 18º. A sessão foi marcada pelo incidente com Verstappen e uma batida de Charles Leclerc em Lance Stroll, da Aston Martin.
➡️ Bortoleto está positivo sobre estreia no GP de Mônaco na F1: ‘Estou empolgado’
Já no treino livre 2, Gabriel Bortoleto foi 14º, reduziu o tempo marcado no primeiro treino e ainda superou Nico Hulkenberg, companheiro do brasileiro na Sauber.