2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
São Paulo
Dia 18/09/2025
11:34
Atualizado há 0 minutos
Compartilhar

A Tchéquia venceu a China por 3 sets a 0, nas parciais (26/24, 25/19 e 25/17) na manhã desta quinta-feira (18), pela última rodada classificatória do Mundial de vôlei masculino, nas Filipinas. A vitória elimina a Seleção Brasileira do torneio, que precisava de um set para os chineses para se classificar.

Os destaques da partida foram o oposto tcheco Indra, que anotou 23 pontos, e o ponteiro Galabov, com 11. Do lado chinês, Wang B. e Wen Z. foram os principais, com 12 e sete pontos, respectivamente.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Tchéquia vence China e elimina Brasil do Mundial de vôlei (Foto: Divulgação Volleyball World)

O jogo

1° set (26/24) - A parcial começou equilibrada, mas os tchecos conseguiram abrir uma vantagem de três pontos, que se manteve até a metade do set. Os chineses conseguiram se recuperar e chegaram a passar à frente no placar de 23 a 22, mas não foi o suficiente para suportar a pressão e perderam a etapa. O destaque é, até o momento, é o oposto tchéquio Indra, que anotou 15 pontos no primeiro set.

2° set (25/19) - A segunda parcial começou de maneira parecida com a primeira. Os tchecos forçaram o saque e conseguiram quebrar o passe adversário. Além de aproveitar os contra-ataques, o time europeu abriu vantagem no placar e fechou o set.

3° set (25/17) - O terceiro set foi traquilo para a Tchéquia, que logo abriu uma vantagem considerável e manteve o bom aproveitamento no ataque, pricipalmente com Indra.

Como foi a partida entre Sérvia e Brasil no Mundial de Vôlei

1º SET | BRASIL 22 x 25 SÉRVIA

Em um primeiro set de altíssimo nível e muita pressão, a Sérvia foi mais agressiva e consistente nos momentos-chave para fechar a parcial em 25 a 22 e largar na frente no placar.

O grande diferencial sérvio foi o serviço. A equipe europeia forçou muito o saque, e mesmo sem conseguir aces, quebrou o ritmo da linha de passe brasileira, que trabalhou com 68% de aproveitamento.

Do lado brasileiro, o ataque funcionou bem quando a bola chegou nas mãos do levantador. O oposto Alan foi o maior pontuador da parcial com 7 pontos, seguido pelo central Flávio, com 5. No entanto, a equipe sentiu a pressão do serviço adversário e não conseguiu impor o mesmo ritmo no seu próprio saque.

Para a Sérvia, o oposto Dražen Luburić comandou as ações com 8 pontos

2º SET | BRASIL 20 x 25 SÉRVIA

Em um segundo set novamente muito disputado, a Seleção Brasileira voltou a sofrer com a agressividade da Sérvia e, cometendo mais erros, foi derrotada por 25 a 20. Com o resultado, a equipe europeia abre 2 a 0 no placar e deixa o time de Bernardinho em situação extremamente delicada na partida.

Assim como na primeira parcial, o saque sérvio fez a diferença. A Sérvia marcou 2 aces e teve um aproveitamento muito superior nos pontos de serviço (38% contra 24% do Brasil), dificultando a construção das jogadas brasileiras. A recepção brasileira, com 63% de aproveitamento, não conseguiu dar ao levantador a tranquilidade necessária para variar os ataques.

3º SET | BRASIL 22 x 25 SÉRVIA

No terceiro set, o Brasil demonstrou mais volume de jogo e equilibrou as ações, chegando a liderar o placar em alguns momentos. O passe melhorou, atingindo 72% de aproveitamento, e o time conseguiu se manter vivo na disputa ponto a ponto. O ponteiro Henrique Honorato, que entrou no decorrer da partida, contribuiu com pontos importantes para dar novo fôlego à equipe.

No entanto, nos momentos decisivos, a Sérvia novamente foi superior. A equipe europeia contou com uma grande atuação do ponteiro Pavle Perić, que virou bolas cruciais e terminou como um dos destaques da partida com 15 pontos.

Siga o Lance! no Google News