Hugo Calderano, atual número quatro do ranking mundial de tênis de mesa, venceu o sul-coreano Oh Junsung por 3 sets a 0, nas parciais 11/4, 11/8 e 11/7, na manhã desta quinta-feira (21) e avançou para as quartas de final do Europe Smash. Na próxima etapa, o brasileiro reencontra o alemão Benedikt Duda, nesta sexta, ainda sem horário definido.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jogo
Calderano começou sacando e com golpes fortes, mas o coreano Junsung conseguiu bons bloqueios. Apesar das tentativas do adversário, o brasileiro jogou com intensidade e fechou a primeira parcial em 11 a 4.
Junsung iniciou o segundo set com dois saques de efeito que dificultaram a recepção de Calderano. Ao longo do set, os mesatenistas variaram seus estilos de jogo, mantendo o equilíbrio. No entanto, por conta de erros não forçados de Junsung, Calderano fechou a parcial em 11 a 8.
No terceiro set, Hugo começou forte e abriu uma vantagem de três pontos logo no início. O coreano conseguiu empatar, mas o brasileiro mostrou a qualidade de seu jogo e fechou a partida em 11 a 7.
Bruna Takahashi é eliminada
A brasileira Bruna Takahashi novamente encarou de igual para igual uma atleta do top 10 do ranking mundial de tênis de mesa. Desta vez não saiu com a vitória, mas mostrou mais uma vez que está no caminho certo para atingir o principal objetivo de sua carreira. Ela perdeu para a chinesa Chen Yi por 3 sets a 2 nesta quinta-feira (21), pelas oitavas de final do Europe Smash na Suécia.