Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 11/09/2025
19:15
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

A tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, confirmou seu favoritismo e venceu a compatriota Laura Pigossi por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, nesta quinta-feira (11). A vitória no duelo brasileiro, válido pelas oitavas de final do SP Open no Parque Villa Lobos, garante Bia nas quartas de final do torneio, onde enfrentará na sexta-feira a mexicana Renata Zarazua (79ª).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

1º SET | BIA HADDAD 6 X 1 LAURA PIGOSSI

Bia Haddad foi dominante e venceu o primeiro set contra Laura Pigossi por 6 a 1 em 35 minutos. A performance de Bia foi marcada por um forte desempenho no saque e um aproveitamento superior nas oportunidades de quebra.

O set começou com Bia confirmando seu serviço e, logo no segundo game, conseguiu a primeira quebra de saque. Ela manteve o ritmo, confirmou seu serviço novamente e quebrou o saque de Pigossi no quarto game, abrindo uma vantagem de 4 a 0. Laura Pigossi reagiu no quinto game, conseguindo quebrar o serviço de Bia, mas Bia respondeu imediatamente com outra quebra, fazendo 5 a 1 e, em seguida, sacou para fechar o set.

2º SET | BIA HADDAD 6 X 4 LAURA PIGOSSI

Bia começou forte, conseguindo duas quebras de serviço para abrir uma vantagem expressiva de 5 a 1. No entanto, Laura Pigossi demonstrou grande poder de reação: salvou a desvantagem, devolveu uma das quebras no nono game e venceu três games consecutivos, encostando no placar em 5 a 4.

No décimo e decisivo game, Bia Haddad conseguiu confirmar seu serviço para fechar o set em 6 a 4 e a partida.

Como foi a estreia de Bia Haddad Maia no SP Open

Bia venceu a italiana Miriana Tona na primeira rodada. Após a partida, a brasileira foi aplaudida de pé pelos torcedores que lotaram a quadra Maria Esther Bueno, arena principal da competição. Ao fazer a tradicional assinatura na lente da câmera, Bia dedicou a vitória para os avós. Do outro lado, Laura superou a americana Elizabeth Mandlik.

— Agora, contra a Laura, é uma adversária que eu conheço bastante, a gente já jogou bastante desde o juvenil. Tem tudo pra ser um bom jogo, ela é batalhadora, lutadora e vou ter que trabalhar duro - projetou Bia.

➡️Medalhista olímpica projeta futuro do tênis feminino no SP Open

Bia Haddad na estreia do SP Open (Foto: SP Open)

Este foi o primeiro encontro entre as duas atletas em um torneio da elite do circuito mundial (WTA) realizado no Brasil.

Bia Haddad, atual número 27 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, chega com o favoritismo. Em sua estreia, na última terça-feira, ela não deu chances à italiana Miriana Tona, vencendo com um duplo 6/1. A paulistana busca usar a energia da torcida para conquistar um título em casa.

Do outro lado da rede estará Laura Pigossi, medalhista olímpica e atual 193ª do ranking da WTA. Conhecida por sua garra e espírito de luta, Pigossi vem de uma vitória de virada sobre a norte-americana Elizabeth Mandlik, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em uma batalha que levantou o público presente.

No confronto direto, a vantagem é de Bia Haddad, que venceu os três jogos anteriores contra Pigossi, o mais recente em 2022.

Siga o Lance! no Google News