Neste sábado (13), Hugo Calderano superou o alemão Patrick Franziska, 18º do mundo, nas quartas de final do WTT Champions de Macau, na China. O brasileiro venceu por 4 sets a 2, com as parciais de 13/11, 9/11, 11/9, 11/3, 4/11 e 11/9.
➡️ Em Macau, Calderano pode se aproximar de recorde; entenda
Calderano chegou a essa fase após passar pelo também alemão Dang Qiu, 12º do mundo, por 3 a 1, com parciais de 11/3, 12/10, 9/11 e 11/9.
Como foi o jogo?
Após atraso devido à disputa das quartas femininas, Hugo Calderano iniciou a partida com o serviço. O brasileiro fez o primeiro ponto, mas logo viu Patrick Franziska, ótimo no "back-hand" virar e se afastar no placar. No entanto, o brasileiro se aproveitou dos erros do adversário, encostou e fechou o set em 13 a 11.
No segundo set, Calderano demorou a entrar no jogo e viu o alemão criar vantagem. Ainda assim, o brasileiro conseguiu se recuperar e salvou alguns set points, mas perdeu por 11 a 9. Já no terceiro set, o mesa-tenista começou bem, fez ótimas devoluções e devolveu o 11 a 9.
O quarto set foi o ponto alto de Calderano no jogo. O brasileiro começou com o saque e chegou a abrir 6 a 0. Dominante nos rallys, venceu a parcial por 11 a 3. No entanto, Franziska devolveu no set seguinte e ganhou por 11 a 4, com muitos erros do brasileiro.
Calderano fechou o jogo e cravou a classificação para a semi no sexto set. O brasileiro venceu por 11 a 9, após Franziska ter encostado e salvado um match point.
Adversário da semi
Na semifinal do WTT de Macau, Hugo Calderano terá pela frente o dinamarquês Anders Lind, número 19 do ranking mundial que venceu o chinês Lin Shindong, 1º do ranking. O confronto acontece nesse domingo (14), às 3h15 (de Brasília).
➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico