Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porWilson Gonzaga Spiler,
Dia 14/09/2025
08:07
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Neste domingo (14), Hugo Calderano e Wang Chuqin se enfrentaram em partida válida pela grande final do WTT Champions de Macau, na China. Calderano batalhou, mas foi superado pelo chinês por 4 sets a 0, com as parciais de 9/11, 7/11, 9/11 e 4/11.

Como foi o jogo?

Após atraso devido ao jogo da final feminina, Hugo Calderano iniciou a partida com o serviço. Até o meio do set, Calderano foi capaz de equilibrar a parcial com Wang Chuqin, número 2 do ranking mundial. No entanto, o chinês conseguiu abrir vantagem no final e chegou ao 10 a 8. Calderano, em uma linda jogada, salvou o primeiro set point, mas a parcial terminou em 11 a 9 para o adversário.

No segundo set, Chuqin estabeleceu seu ritmo de jogo, abriu 4 a 1 e se manteve a frente no placar até o fim da parcial, que acabou em 11 a 7.

O terceiro set começou com erros de Calderano. O brasileiro falhou no saque e atacou na rede, dando dois pontos de graça para o adversário. Porém, o chinês não desempenhou tão bem no meio do set, enquanto o brasileiro crescia no jogo e se adaptava ao nível da partida. Com isso, Calderano recuperou a desvantagem do início da parcial e chegou a abrir 7 a 5, fazendo Chuqin se movimentar. No entanto, o esforço não foi suficiente e o chinês venceu por 11 a 9.

Na quarta parcial, o chinês deslanchou e ganhou por 11 a 4, com muitos erros do brasileiro. Com o resultado, Wang Chuqin se sagrou campeão do WTT Champions de Macau 2025 e Hugo Calderano ficou com a prata.

A partida marcou o milésimo jogo internacional em simples do brasileiro.

➡️ Hugo Calderano domina dinamarquês e vai à final do WTT de Macau

➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Hugo Calderano em ação no WTT de Macau (Foto: Divulgação/ WTT)
Siga o Lance! no Google News