Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2025
09:31
Compartilhar

Uma situação inusitada aconteceu no jogo do brasileiro Thiago Wild, em Roma, no sábado (10). Hugo Dellien, adversário que eliminou o brasileiro, teve a vitória mais inesperada da carreira durante a segunda rodada: o boliviano estava dormindo quando foi chamado para entrar em quadra às pressas contra o paranaense. Hugo não estava escalado para a partida, mas foi convocado depois que o canadense Félix Auger-Aliassime sentiu uma lesão na coluna de última hora.

Sobre o ocorrido, Gringo Schneiter, técnico de Dellien, contou que o tenista havia treinado por duas horas e estava descansando no clube quando veio o chamado de emergência:

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ No tênis, Dia das Mães com emoção nas famílias Meligeni e Pigossi

— Tínhamos treinado por duas horas e então o Hugo foi descansar no clube. Eu fiquei assistindo ao jogo entre Jarry e Cerúndolo quando me chamaram da ATP dizendo que ele jogaria. Fui correndo acordá-lo porque precisávamos entrar em quadra. Ele entrou e ganhou. Uma loucura — relatou o treinador.

➡️ Premiação do Roma Open 2025: veja valores por fase

(Foto: João Pires/Fotojump)

➡️ Após doping, Sinner volta com vitória; Wild para na segunda rodada

Hugo Dellien vence Thiago Wild em Roma

Apesar do susto, o boliviano fez uma boa partida e venceu Thiago Wild de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Na terceira rodada do Masters 1000 de Roma, enfrentará o australiano Alex de Minaur, número 8 do mundo. Com a vitória, Dellien já garantiu seu retorno ao top-100 do ranking da ATP.

Na terceira rodada em Roma, o boliviano terá pela frente o australiano Alex de Minaur, atual número 8 do ranking mundial. Com o triunfo sobre Thiago Wild, Dellien assegurou seu retorno ao grupo dos 100 melhores tenistas do mundo.

Siga o Lance! no Google News