Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

XFC inicia nova temporada em março com disputa de cinturão

Franquia reforça compromisso com o Brasil e com revelações de novos talentos; primeira edição de 2016 terá Daniel Virginio x Fernando Vieira e Silvana Juarez x Julie Werner

                 XFC International Center receberá a primeira edição do evento na temporada (FOTO: Divulgação)
Escrito por

O caminho de sucesso trilhado pelo XFC no Brasil ganhará novos e promissores rumos em 2016, a partir do dia 19 de março, quando mais uma temporada de eventos se inicia, com o XFCi 14. O palco será o XFC International Center, estrutura criada pela organização na cidade de São Paulo, e um card de altíssimo nível está sendo montado. Já são oficiais as lutas entre Daniel Virgínio e Fernando Vieira, pelo cinturão mundial peso-galo (até 61,2kg), e entre a argentina Silvana "La Malvada" Juarez e Julie Werner, em superluta feminina na categoria peso-mosca (até 56,7kg).

O XFCi 14 ainda terá outras dez lutas a serem anunciadas: seis dos torneios internacionais, com algumas das principais revelações do MMA mundial, e quatro superlutas entre atletas de renome no cenário nacional e internacional. O planejamento do XFC para 2016 conta com oito datas confirmadas para realização de eventos, já reservadas nas programações do Esporte Interativo, parceiro oficial de mídia, e do Terra, que leva a transmissão para Estados Unidos e México. As duas seguintes serão nos dias 30 de abril e 28 de maio, respectivamente.

- Este será apenas o ‘toque de luvas’ de um ano que reserva grandes novidades e acontecimentos para o XFC. Não se trata somente de realizar eventos, mas de reforçar nosso compromisso com o Brasil e com os atletas, em dar-lhes estrutura e um caminho claro a seguir na carreira. Hoje temos nossa base com o ‘Young Guns’, os torneios, as superlutas e as disputas de cinturão mundial - projeta o presidente da organização, Myron Molotky, que vê seu plantel ainda mais qualificado para a nova temporada.

- Temos lutadores entre as maiores revelações do MMA mundial. Graças a um trabalho magistral do matchmaker Eduardo Duarte e do consultor técnico Marcelo Brigadeiro estamos assinando com os principais atletas do MMA nacional, com experiência internacional, e vamos anunciar essas grandes novidades em breve - conclui.

XFC teve ano de coroações e conquistas em 2015
No segundo ano da franquia no Brasil, foram realizados seis eventos, sendo cinco no XFC International Center, inaugurado em julho, um prédio de cinco andares e 1.300m², com hexágono oficial; tatame olímpico; ringue de boxe; sala de levantamento de peso; sauna; escritórios e um espaço para festas e confraternizações. Três atletas conquistaram cinturões - Bruno "Macaco" Azevedo, Poliana Botelho e Viviane "Sucuri" Pereira -, e seis torneios conheceram seus campeões. Alguns dos principais sites especializados em MMA no mundo apontaram representantes do XFC entre as revelações que se destacaram em 2015.

Calendário do XFC em 2016*
*Sujeito a mudanças sem aviso prévio
XFCi 14: 19 de março
XFCi 15: 30 de abril
XFCi 16: 28 de maio

Os demais eventos serão anunciados em breve.