Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WGP #29: Guto Inocente encara argentino Lucas Alsina pelo cinturão

Brasiliense disputa mais um cinturão da organização neste sábado, dia 9 de abril

                 Guto possui um cartel de 61 lutas, sendo 47 vitórias e 14 derrotas (FOTO: Divulgação/WGP)
Escrito por

A relação entre o lutador Guto Inocente e as artes marciais começou desde o berço. Filho de pai faixa-preta de karatê e jiu-jitsu, o brasiliense escreve mais um capítulo da sua história no kickboxing neste sábado. Guto é a estrela da noite do WGP #29, maior evento de luta em pé da América Latina, que acontece na cidade de Maringá, no Paraná. Ele inaugura a categoria peso-pesado (até 94kg) diante do argentino Lucas Alsina já com disputa pelo cinturão da organização. O evento tem a primeira luta marcada para as 18h40 e terá transmissão do Canal Combate.

Organização promove treino aberto na véspera da pesagem
Nas vésperas do evento, o Shopping Maringá Park recebe uma das atividades oficiais WGP #29: Guto Inocente vs Lucas Alsina. A partir das 19 horas, os fãs de Maringá poderão acompanhar um treino aberto com os principais atletas que subirão ao ringue. Estarão presentes Guto Inocente, Lucas Alsina, Deucélio Rodrigues e outros atletas da cidade que irão mostrar um pouco de sua preparação para a luta. Já a pesagem oficial do evento será no dia seguinte, sexta-feira, dia 8, às 18h, também no Shopping Maringá Park.

Nascido nos tatames, Guto Inocente festeja melhor momento da carreira
Com o sangue de lutador correndo nas suas veias desde pequeno, o brasiliense se vê, aos 29 anos, no melhor momento da carreira. O início nas artes marciais veio ainda aos 4 anos de idade no judô, e na infância, por influência do pai, chegou a praticar diversas modalidades, como o karatê e o jiu-jitsu. Mas a paixão do brasiliense é o kickboxing. Fã do holandês Peter Aerts, ícone mundial da luta em pé, Guto quase se perdeu na adolescência, mas viu o esporte mudar sua vida. Hoje, o brasiliense possui um extenso cartel de 61 lutas, sendo 46 vitórias e 14 derrotas.

- Eu já nasci no meio da luta, desde moleque estava na academia. Sempre competi bastante na infância e sempre treinei todas as modalidades. Na minha adolescência foi um pouco difícil, acabei me envolvendo com uma galera que fazia muita besteira e me perdi um pouco. Mas quando comecei a focar no kickboxing com meu pai, aos 17 anos, vi aqui era aquilo que eu queria para minha vida e aos poucos foi tomando juízo e aprendendo a ser um atleta de verdade - afirma.

A carreira no kickboxing já lhe rendeu títulos brasileiros e pan-americano, mas o mais recente foi especial para Guto. Na última vez que entrou em ação pelo WGP, o lutador derrotou o sorocabano Felipe Micheletti e conquistou o cinturão da categoria meio-pesado (até 94Kg) em um duelo muito equilibrado, disputado na edição 26, em Guarapuava, em setembro do ano passado. O título do maior evento de luta em pé na América Latina foi uma realização para o brasiliense, que neste sábado sobe para a divisão dos pesos-pesados, uma categoria acima da que venceu Micheletti, e já estreia como o campeão. O adversário Lucas Alsina não é mais um desconhecido.

- As expectativas são as melhores possíveis, estou de novo fazendo a luta principal e isso é muito gratificante. Não conhecia meu adversário, mas fui procurar e vi bastante coisa dele. É um cara muito duro, tem um boxe bom, chuta bem, mas nada demais. Acho que o Micheletti é bem mais perigoso que ele por exemplo", afirma o lutador, para completar sobre a diferença de lutar uma categoria acima. "Facilita bastante, não tem limite de peso, e para bater 94kg eu tiro quase 20kg. Isso me atrapalhava no rendimento, perdendo gás e agora que não tenho que perder peso com certeza vou chegar melhor na parte física - explicou.

Oponente de Guto, o argentino Lucas Alsina faz sua estreia no WGP, mas possui bastante experiência no esporte. Aos 30 anos, o lutador já foi campeão argentino e sul-americano, possuindo um cartel de 22 lutas e 18 vitórias, sendo dez delas por nocaute. Natural de Buenos Aires, Lucas só foi derrotado em duas oportunidades na carreira. O evento conta ainda com mais 13 combates, com destaque para a disputa do Challenger GP peso-galo (até 60kg) que define o próximo desafiante do campeão Paulinho Tebar e a despedida do tetracampeão mundial Deucélio Rodrigues. Ele encara o norte-americano German Baltazar.

WGP #29: Guto Inocente vs Lucas Alsina
Data: Sábado, dia 09 de abril de 2016
Local: Ginásio Valdir Pinheiro
Endereço: Vila Olímpica - Av. Colombo -- Zona 07, Maringá - PR
Horário: 18h40 (horário de Brasília) - Abertura dos portões as 18hs.
Transmissão: Bandsports e Canal Combate (20h) / Esporte Interativo e TV Aratu (filial do SBT em Salvador) para a Bahia (21h).
Ingressos online: https://goo.gl/QgqNgP
Pontos de venda: https://goo.gl/OjnpHU

WGP Main card
Main Event
K1 Rules / Peso-pesado (+94 Kg)
Guto Inocente (RKT - BRA) vs Lucas Alsina (Picante Fight Club - ARG)
Co-main Event
K1 Rules / Peso-galo (60 Kg)
Deucélio Rodrigues (CT Celio Rodrigues - BRA) vs German Baltazar (Team USA Kickboxing - EUA)
Challenger GP - Final
K1 Rules / Peso-galo (60 Kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2
Super Fight 6
K1 Rules / Peso-médio (85 Kg)
Ariel Machado (LA Sports Fight / Madison Team) vs Maycon Silva (Ponto 1)
Super Fight 5
K1 Rules / Peso-meio-médio (75 Kg)
David Silveira (DS Gym Fight/Ponto 1) vs Wallace Lopes (Rio Fighters / FX Fitght Team)
Challenger GP - Semifinal 2
K1 Rules / Peso-galo (60 Kg)
Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues) vs Gustavo Piacentini (Company Top Fight)
Challenger GP - Semifinal 1
K1 Rules / Peso-galo (60 Kg)
Hector Santiago (Seven Fight Team) vs Rafael "Coruja" (FX Fight Team)
WGP Super Fights
Super Fight 4
K1 Rules / Peso-pena (64,5 Kg)
Samuel Pereira (Ponto 1) vs Eduardo Borba (COVS Team)
Super Fight 3
K1 Rules / Peso-galo (60 Kg - Feminino)
Fran Callegari (Gold Fighter Team) vs Carol Bartier (Company Top Fight)
Super Fight 2
K1 Rules / Peso-pena (64,5 Kg)
João Miquelin (Schima Combat) vs Thiago Porto (Inside Munil Adriano)
Super Fight 1
K1 Rules / Super peso-meio-médio (78,1 Kg)
Gabriel "Macaco" Siqueira (Team Big G) vs Alysson Campos (N1 Team)

WGP Undercard
Luta 3
K1 Rules / Peso-leve (66,8 Kg)
Alessandro "Da Lua" Campos (Junior Vidal Team / Fighten) vs Ewerton "Ninja" (Gold Fighter Team)
Luta 2
K1 Rules / Peso-médio (81 Kg)
Alan Patrik (Ponto 1) vs Fabio Reis (Schima Combat)
Luta 1
K1 Rules / Peso-leve (66,8 Kg)
Fernando "Nescau" Resende (Coliseum) vs Luisinho Santos (Ponto 1 / Glory Gym)