Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wanderlei anuncia volta ao MMA para luta com Rampage no Bellator

Através das suas redes sociais, brasileiro Wanderlei Silva revelou que irá retornar à ação para enfrentar Quinton "Rampage" Jackson pela quarta vez, em setembro, na Califórnia

Até o momento, placar entre Wand e Rampage é de 2 a 1 em vitórias para o brasileiro (Foto: Getty Images/UFC)
Escrito por

Sem lutar desde julho do ano passado, quando perdeu para Chael Sonnen e se “afastou” dos cages, Wanderlei Silva está pronto para voltar à ação. Nesta quarta (20), através das suas redes sociais, o “Cachorro Louco” revelou que aceitou o convite do Bellator para enfrentar Quinton “Rampage” Jackson no dia 29 de setembro, na Califórnia (EUA).

- Como dizem, é muito difícil um bom profissional se aposentar. Acabei de receber uma ligação do Bellator me convidando para participar no dia 29 de setembro do ‘main event’ contra o Quinton Jackson, na Califórnia (EUA). É nosso quarto combate, nos três primeiros eu ganhei dois e perdi um, então está 2 a 1 para mim - disse o brasileiro na postagem, relembrando seus duelos épicos contra Rampage em 2003, 2004 e 2008, respectivamente.

Aos 41 anos de idade – terá 42 na data do combate -, Wanderlei é considerado um dos grandes nomes da história do Vale Tudo e MMA. Com lutas históricas pelo PRIDE e UFC, o brasileiro soma 35 vitórias, 11 derrotas, um empate e um “No Contest” em seu cartel. Já Rampage, assim como Wand, também vem de derrota para Sonnen, em janeiro deste ano, pelo GP dos Pesados do Bellator. O americano tem 37 triunfos e 13 reveses na carreira.

Na mesma postagem de Wanderlei, André Dida, líder da equipe Evolução Thai em Curitiba, apostou em vitória do brasileiro apesar do tempo inativo: apenas uma luta desde março de 2013, justamente o revés para Sonnen.

“Tenho certeza que o Wanderlei Silva vai ser vitorioso nesse combate. Wanderlei tem todas as armas para vencer o Quinton Jackson e estou muito feliz de poder participar desse projeto”, encerrou o treinador.

Confira o anúncio de Wanderlei Silva: