Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pesagem do UFC São Paulo: torcida x gringos e encaradas tranquilas

Astros do evento deste sábado cumpriram compromisso com a balança antes das lutas

                 Vitor Belfort encara Dan Henderson em pesagem oficial do UFC São Paulo (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Aconteceu na noite desta sexta-feira a pesagem oficial do UFC São Paulo. Antes de ficarem frente a frente no octógono, os astros do show deste sábado subiram à balança e bateram os respectivos pesos dentro do limite de sua categoria. O destaque do evento foi a pressão da torcida tupiniquim com o famoso grito de "uh, vai morrer" contra os gringos e as reações de alguns estrangeiros a provocação dos brasileiros presentes no ginásio do Ibirapuera.

Protagonistas da luta principal, Vitor Belfort e Dan Henderson mostraram respeito na hora de ficarem frente a frente. Ambos mantiveram a distância na hora da encarada e confirmaram o terceiro capítulo da trilogia 

Já para a co-luta principal, Glover Teixeira e Patrick Cummins ficaram frente a frente em clima tenso. Os meio-pesados se aproximaram e não se cumprimentaram após a encarada.


Um dos atletas mais festejados do evento foi Thomas Almeida. O paulista contou com o apoio massivo do público presente, que tinha inclusive muitos dos fãs com a camisa da academia do lutador, a Chute Boxe. Na encarada com Anthony Birchak, óculos escuro para manter o estilo.

Clay Guida foi o lutador mais agitado a subir na balança. O lutador americano entrou com uma bandeira, fez sinal provocando o público e ainda disparou farpas contra Thiago Tavares na hora da encarada. Outro que brincou com com os gritos da torcida foi Birchak, rival de Thomas, fazendo sinal de que não escutava o púiblico. 

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau