Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC retira cinturão de Jon Jones, e Cormier volta ao posto de campeão

Organização anuncia decisão após resultado de revanche de Jones e Cormier ser revogado

(FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Depois da confirmação do doping de Jon Jones em teste realizado antes do UFC 214 e da decisão da Comissão Atlética da Califórnia de decretar a luta "sem resultado", o Ultimate tomou uma decisão em relação ao título conquistado por Jones contra Daniel Cormier. Segundo anúncio oficial da franquia, Jones teve o cinturão retirado mais uma vez. Sendo assim, Cormier volta a ser o campeão da categoria dos meio-pesados do UFC. 

Em comunicado oficial publicado no UFC.com, a franquia anuncia a decisão de recolocar Cormier no posto de campeão após a luta pelo título ter seu resultado - um nocaute de Jones no terceiro round - revertido para "No Contest" (Sem Resultado). 

Confira o comunicado do UFC na íntegra:
"O UFC foi informado nesta quarta-feira que o resultado da luta do UFC 214 entre Jon Jones e Daniel Cormier, em 29 de julho, foi revogado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. A decisão muda a vitória de Jones para um "no contest" após uma possível violação da Política Antidopagem decorrente de uma amostra coletada após a pesagem de Jones em 28 de julho de 2017.

Como esta foi uma luta pelo título, Cormier será reintegrado como campeão dos pesos-meio-pesados do UFC."

Jon Jones foi flagrado em exame antidoping realizado na véspera do UFC 214, no último dia 28 de julho. O americano caiu no antidoping pela terceira vez na carreira e deve pegar uma suspensão pesada.