Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-UFC não bate peso, e luta da Copa Brasil MMA é cancelada

Atleta não chegou ao peso acordado e sequer compareceu a pesagem, nesta sexta

                          Puro Osso é uma das promessas da Academia Chute Boxe - Diego lima (FOTO: Divulgação)
Escrito por

A disputa pelo cinturão peso-mosca da Copa Brasil Mixed Martial Arts, organizada pela Confederação Brasileira de MMA, que acontece neste sábado, durante a Virada Esportiva da cidade de São Paulo, foi cancelada. O combate que colocaria frente a frente o jovem promissor da Academia Chute Boxe Diego Lima, Allan "Puro Osso", e o veterano das lutas Iliarde Santos, ex-atleta do UFC, não poderá ser realizado, já que Santos não conseguiu chegar ao peso combinado de 59kg.

O limite do peso-mosca é 56,7kg, mas um acordo entre os lutadores havia subido o teto do confronto para 59kg. Na última quinta-feira (22), porém, a organização já sinalizava que o ex-atleta do UFC não bateria a marca estabelecida. Disposto a salvar o duelo, Allan Puro Osso aceitou lutar até 65kg, limite muito acima do exigido. Mesmo assim, Santos sequer compareceu à pesagem, obrigando os organizadores a cancelarem a disputa, que seria o penúltimo combate do card da Copa Brasil Mixed Martial Arts.

Inconformado com o fim da chance de conquistar um importante cinturão, o atleta da Chute Boxe Diego Lima desabafou.

- Havia me preparado como nunca para essa luta. Conhecia o cartel do Iliarde e sabia que um triunfo contra ele seria muito importante para minha carreira. Fiz uma desgastante dieta e estava aqui no horário marcado e com o peso exigido. Pela vontade de lutar, eu e a minha equipe aceitamos um combate muito acima do limite da categoria, mas nem assim foi possível. Agora é continuar treinando e esperar o próximo adversário - lamentou Allan Puro Osso, que vem de uma vitória por pontos no AFC 42 em cima de Patrique Tavares, em combate disputado no último dia 6 de agosto.

Já o treinador de "Puro Osso" e mandatário da academia Chute Boxe em São Paulo, que leva seu nome, Mestre Diego Lima lamentou o cancelamento do combate.

- A gente sempre se esforça demais para que nossos atletas cheguem no dia da pesagem prontos para a luta. Às vezes, acontecem alguns problemas e o objetivo não é alcançado, mas paciência. Ficamos tristes porque o Allan estava muito bem preparado. Agora é olhar para frente e seguir o trabalho porque ele é um menino com muito potencial e vai longe - disse Diego Lima.