Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC Londres: Mousasi domina Thales Leites e vence na decisão dos juízes

Brasileiro não conseguiu se livrar dos ataques do rival e impor seu jogo no octógono

          Gegard Mousasi venceu Thales Leites na co-luta principal do show (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Anderson Silva não foi o único brasileiro escalado para o UFC Londres. Neste sábado, na co-luta principal do show, Thales Leites enfrentou Gegard Mousasi e sucumbiu ao jogo movimentado do rival. Apesar da garra, o atleta tupiniquim acabou derrotado pelo adversário na decisão unânime dos juízes.

Especialista em jiu-jitsu, o brasileiro tentou a derrubada no início da luta, encontrou resistência, e acabou gastando energia, fazendo com que Mousasi se mostrasse mais inteiro na trocação. Depois de novas investidas, o brasileiro teve de aceitar a luta em pé, onde Mousasi cercou, atacou bem com a mão da frente e conectou bons diretos. No último assalto, Leites até melhorou em bom momento onde acertou bons socos, mas não foi o suficiente para bater Mousasi, que trabalhou o domínio com sua experiência.

- Ele é um cara muito bom, mas eu fiz um jogo inteligente. Eu posso levar socos e continuar de pé, estava pronto e fui melhor. preferi uma luta inteligente e o resultado é o que você viram. Sou um dos cinco melhores da divisão, mas estou no topo - declarou Mousasi, logo após a luta.

Com o resultado,  Mousasi se recupera da derrota sofrida em outubro para Uriah Hall por nocaute. O triunfo foi o 37º resultado positivo da carreira do holandês em sua carreira no MMA.

Breese mantém invencibilidade
Um dos maiores favoritos da noite, Tom Breese confirmou as expectativas e venceu Keita Nakamura na decisão unânime dos juízes. Porém, apesar do favoritismo, o duelo foi apertado. Com bastante movimentação na trocação e no solo, o dono da casa bateu o rival e manteve a invencibilidade, ampliando seu cartel para dez vitórias em dez combates.

Pickett vence em decisão dividida
A primeira luta do card principal do UFC Londres foi uma verdadeira guerra. Em confronto pela divisão dos galos, Brad Prickett e Francisco Rivera protagonizaram um duelo movimentado durante três rounds. Apesar do início melhor e arrasador, onde conseguiu derrubar o rival com um knockdown, Rivera desacelerou o ritmo, deixou Pickett evoluir e equilibrar a disputa. No fim, vitória na decisão dividida para Brad Pickett, inglês dono da casa, que até se emocionou após o confronto.