Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ‘entrar na porrada’, Cummins promete surpreender Glover Teixeira

Americano quer emplacar terceira vitória consecutiva pelo UFC em solo brasileiro

Glover Teixeira encara Patrick Cummins na co-luta principal do UFC São Paulo (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Escrito por

Patrick Cummins faz neste sábado sua terceira luta no Brasil. Depois de bater Antônio Cara de Sapado e Rafael Feijão diante do público tupiniquim, agora o americano tem pela frente Glover Teixeira na co-luta principal do UFC São Paulo, que acontece no ginásio do Ibirapuera. Embalado por vitória, Patrick prega respeito ao rival e sabe dos perigos que deve evitar.

Em conversa com o Lance!, Cummins analisou o desafio, disse como pretende usar o wrestling, sua especialidade, e mostrou-se tranquilo diante de mais uma apresentação diante do "uh, vai morrer" brasileiro.

- Não considero o Brasil como um amuleto. Gosto de lutar em vários lugares. Só acho que o fato de ficar longe de casa e não ter muita gente em cima de mim é bom para desconectar e focar no que tenho de fazer. Respeito o jogo de Glover em tudo. Ele é duro no chão também. Com isso dito, não vou tentar derrubar e relaxar. Não é bem assim. Vou tentar levar minha luta para ele. O mesmo que ele quer trazer. Quero trabalhar meus ataques, mas não vou trocar porrada com ele. Não entrarei em nenhuma batalha nesse sentido. Quero ser surpreendente - projetou.

Patrick Cummins em pesagem (FOTO: Garpar Nobrega/Inovafoto)


Atual nono colocado no ranking dos meio-pesados, Patrick acredita que um triunfo contra Glover, quarto na lista, pode elevá-lo ao topo da divisão.

- Definitivamente num futuro próximo estarei batendo à porta do cinturão. Esse é o obejtivo. Estou aqui para ser vampeão. Seja quem aparecer na minha frente, vou aceitar para chegar lá. Uma vitória aqui vai me colocar muito próximo disso - avaliou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Fabio Maldonado, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau