Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saint-Pierre: ‘Quero consolidar meu legado como o melhor de todos’

Ex-campeão dos meio-médios do UFC explica ambição por 'grandes lutas' em retorno

FOTO: UFC
Escrito por

Georges Saint-Pierre teve seu retorno ao octógono mais famoso do mundo confirmado contra Michael Bisping em disputa de cinturão dos médios ainda sem data e local anunciados. Alheio à polêmica que a divulgação do combate gerou, GSP explica o motivo de ter escolhido o inglês para ser o rival de sua volta ao octógono. Ele quer fazer lutas que aumentem seu status no MMA. 

Em participação no programa The MMA Hour, St-Pierre declarou que seu único desejo com o retorno ao esporte é "fazer as maiores lutas possíveis" que possam consolidar sua posição de "maior de todos os tempos". 

- Não tenho o desejo de lutar até quarenta e tantos anos. Essas serão umas das últimas, são poucas que vou fazer, quero escolhê-las cuidadosamente. E quando digo cuidadosamente, quero dizer que quero as maiores lutas possíveis. As lutas que vão consolidar meu legado como o melhor de todos os tempos. E é isso que eu quero fazer, quero fazer história. E talvez eu vá falhar, mas pelo menos se eu falhar, não vou me arrepender quando tiver 50 anos - explicou o canadense.

Georges Saint-Pierre não luta desde novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks em decisão polêmica dos juízes no UFC 167. O ex-campeão dos médios optou por interromper a carreira alegando problemas pessoais.