Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Responsável pelo Parque Olímpico projeta Grand Slam de Jiu-Jitsu

Grand Slam de Jiu-Jitsu da UAEJJF é disputado anualmente no Parque Olímpico e três datas de novembro foram agendadas pela federação dos Emirados Árabes Unidos

Etapa do Rio do Grand Slam da UAEJJF é a maior do circuito e tem data agendada para novembro (Foto: Reprodução)
Escrito por

Por Yago Rédua

Após uma edição de sucesso no Rio de Janeiro em 2018, o Grand Slam da UAEJJF agendou as datas dos dias 1, 2 e 3 de novembro da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. O circuito da federação dos Emirados Árabes Unidos visita diversos países e tem a maior etapa justamente aqui no Brasil. Em entrevista exclusiva, o presidente da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), Paulo Márcio Dias Mello, comentou sobre a expectativa de receber mais uma vez o importante evento internacional de Jiu-Jitsu.

- A utilização das arenas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, pelas variadas modalidades esportivas, é o objetivo da Autoridade de Governança do Legado Olímpico. A realização de eventos internacionais contribuem para o importante intercâmbio entre atletas - destacou.

Na edição passada do Grand Slam do Rio, que recebeu cerca de 2.500 atletas, o então recém-eleito presidente da República Jair Bolsonaro compareceu ao evento. O responsável pela AGLO viu com bons olhos, principalmente no aspecto de desenvolvimento do Jiu-Jitsu.

- A presença do então presidente eleito reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento da modalidade no país e com a gestão do legado olímpico - disse o presidente da AGLO, que definiu o Jiu-Jitsu como um dos pilares da boa utilização do Parque Olímpico do Rio.