Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É campeão x campeão! Quem foi o melhor lutador(a) do UFC em 2015?

Escolha o atleta que mais impressionou dentro do octógono durante a temporada

(FOTOS: Reprodução/UFC)
Escrito por

Para entrar na onda da Bola de Ouro, premiação promovida pela Fifa para promover o melhor jogador de futebol da temporada, o Lance! quer saber do internauta: e se existisse uma "Luva de Ouro" para eleger o melhor lutador do UFC em 2015? Escolha o seu atleta favorito, aquele que mais impressionou por suas performances no ano. Participe e comente!

*A escolha dos atletas foi feita de acordo com o número e a expressividade de suas apresentações no octógono durante a temporada de 2015

Luke Rockhold
Depois de arrasar Lyoto Machida e batê-lo com uma finalização em abril, Luke Rockhold ganhou a chance pelo cinturão do UFC, foi contestado, mas não fez feio. O americano nocauteou Chris Weidman e se tornou o dono do cinturão dos médios com uma vitória no UFC 194, em dezembro.

Rafael dos Anjos
Em março de 2015, depois de ser considerado grande azarão, Rafael dos Anjos "quebrou a banca" e atropelou Anthony Pettis com uma performance dominante para se tornar o novo campeão dos leves. Em dezembro, ele fez sua primeira defesa de título e atropelou Donald Cerrone com um nocaute com pouco mais de um minuto.

Holly Holm
Apesar performances discretas contra Raquel Pennington e Marion Reneau em fevereiro e julho, respectivamente, Holly Holm chocou o mundo ao conquistar o resultado mais inesperado do ano. Com uma apresentação intocável, a ex-boxeadora não tomou conhecimento da estrela Ronda Rousey e a nocauteou com um chute alto na cabeça.

Conor McGregor
O irlandês cumpriu tudo aquilo que prometeu na temporada. Em janeiro, ele nocauteou Dennis Siver. Em julho, nocauteou Chad Mendes e conquistou o título interino dos penas. Depois, em dezembro, pelo UFC 194, derrubou José Aldo em apenas 13 segundos para se consagrar de forma espetacular como o campeão absoluto dos penas do UFC.

Joanna Jedrzejczyk
Depois de conquistar o título peso palha feminino em março, a polonesa defendeu seu cinturão duas vezes. Contra Jessica Penne, em julho, conquistando uma vitória por nocaute, e contra Valerie Letourneau, em novembro, mantendo o título na decisão dos juízes em luta emocionante de cinco rounds.