Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da AGLO comemora Grand Slam de Jiu-Jitsu no Parque Olímpico

Paulo Márcio Dias Melo, presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico, exaltou o evento que está sendo realizado no Parque Olímpico neste fim de semana

Paulo Márcio, presidente da AGLO, com Tareq Al Bahri, diretor geral do Grand Slam, no Rio (Foto: Carlos Arthur Jr)
Escrito por

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, recebe a etapa do Grand Slam da UAEJJF. Paulo Márcio Dias Melo, presidente da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), comentou sobre a oportunidade de, mais uma vez, sediar o evento internacional.

- Ano passado já teve uma edição do Grand Slam, que foi muito bacana e um sucesso. Tenho certeza que essa será melhor ainda e a intenção é que a cada ano seja mais aperfeiçoado. Os eventos internacionais que tem acontecido aqui dentro do Parque Olímpico são de extrema importância, porque atraem um público muito grande. Acho que o objetivo é esse. O legado olímpico busca essas situações - disse o presidente, que seguiu:

- Quanto mais aumentarmos, principalmente com o Jiu-Jitsu, que é um esporte que esperamos ver nas Olimpíadas, temos um papel importante neste processo todo de divulgá-lo. Tivemos diversos eventos durante 2018 relacionados as lutas, que a gente sempre procura trazer pra cá. São modalidades distintas, temos aqui o Minotouro e o Minotauro, temos projetos com crianças carentes. Isso é muito legal - apontou.

É especulado que Ministério do Esportes seja fundido com as pastas da educação e cultura a partir de 2019. O presidente da AGLO discorda da atitude e espera que a decisão não siga adiante: - Eu acho que isso é um equívoco que estão fazendo. O esporte precisa ter um ministério, talvez entendam isso lá na frente, porque o esporte não pode ser prejudicado. O esporte avançou muito. Sou contra essa fusão, não é o ideal para o esporte. Mas eu tenho certeza que o futuro governo, lá na frente, tendo consciência que isso não evoluiu, volte atrás. Tenho esperança que seja mantido o Ministério do Esporte - encerrou.