Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preocupado com altitude, Do Bronx mira finalização rápida contra Lamas

Brasileiro reclama de pouco tempo que teve para se preparar para o luta com americano

(FOTO: Getty Images)
Escrito por

Neste sábado, Charles Oliveira terá mais um grande desafio no octógono. O brasileiro, acostumado a encarar confrontos de alto nível no evento, terá pela frente Ricardo Lamas pelo card principal do UFC México, que acontece na Cidade do México. E diante do agendamento tardio da luta ele busca uma finalização rápida para não sofrer com o preparo físico.

ASSISTA AO UFC MÉXICO AO VIVO

A convocação de Charles aconteceu após a lesão de BJ Penn que cancelou a luta entre o ex-campeão e Lamas, que aconteceria no dia 15 de outubro.

O duelo com Lamas acontece na Cidade do México, onde a altitude é grande. Isso normalmente afeta a performance de muitos atletas. Ciente disso, Charles não teve tempo de viajar cedo para o México para se aclimatar e acredita que o caminho é o desfecho rápido para não sofrer com a falta de gás.

- Está muito em cima, pegamos essa luta com 20 dias de antecedência. A altitude atrapalha muito. Um cara como o (Cain) Velasquez sentiu, então estamos tentando nos preparar para isso. Não teve como chegar mais cedo (no México). Pra mim é ruim. Acho que vamos sentir, pegamos a luta em cima, a altitude atrapalha um pouco. Mas, se a gente conseguir finalizar ou nocautear o mais rápido possível ajuda bastante. Vai ser uma grande luta - avaliou o brasileiro, em conversa por telefone com o LANCE!.

Acostumado a encarar atletas tops da categoria desde sua chegada ao UFC, em agosto de 2010, Charles foi derrotado pelo ex-campeão dos leves Anthony Pettis, mas comemora mais um confronto de alto nível. 

- Quando eu entrei no UFC foi isso que eu pedi, sempre quis enfrentar os melhore, acho que é um voto de confiança do UFC, independente de qualquer coisa. Sempre ando para frente, ele é um cara trocador, tento fazer o meu melhor e uma coisa ajuda a outra. Mas honestamente não entendo esse ranking do UFC. Tem gente que eu ganhei e está na minha frente. Não dá para entender muito isso. Nós vamos dar um passo maior na categoria, vamos entrar nesse top 5 com a vitória contra o Lamas - afirmou o peso-pena.

Além de Do Bronx x Lamas, o UFC México conta com as apresentações de Rafael dos Anjos, Felipe Sertanejo e Douglas Andrade. O evento terá ainda a final do TUF América Latina 3 entre Martin Bravo e Claudio Puelles.

Confira as lutas do UFC México
Rafael dos Anjos x Tony Ferguson
Diego Sanchez x Marcin Held
Ricardo Lamas x Charles do Bronx
Martín Bravo x Claudio Puelles
Beneil Dariush x Rashid Magomedov
Alexa Grasso x Heather Jo Clark
Card preliminar
Erik Perez x Felipe Sertanejo
Joe Soto x Marco Beltrán
Erick Montaño x Max Griffin
Henry Briones x Douglas D' Silva
Sam Alvey x Alex Nicholson
Marco Polo Reyes x Jason Novelli
Enrique Barzola x Chris Avila