Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pioneiro do MMA na Jordânia, brasileiro exalta chegada do Brave ao país

Samy Al-Jamal já treinou com grandes nomes do esporte, como Bustamante, Rizzo e Ruas<br>

Al-Jamal (direita) graduou Al-Selawe (esquerda) após luta no Brave (FOTO: Divulgação/BraveCF)
Escrito por

Faixa-preta quinto grau de jiu-jitsu, faixa preta de judô e faixa marrom de kung fu. Essas são as credenciais de Samy Al-Jamal, brasileiro-jordaniano que é considerado um dos maiores pioneiros do MMA no Oriente Médio. Treinador principal da Kingdom Fighters, maior academia local, Al-Jamal prepara alguns dos principais lutadores da região para o Brave 10: The Kingdom Rises, evento que ocorre no dia 2 de março, em Amã, capital da Jordânia

Há 10 anos no Oriente Médio, Al-Jamal exaltou o impacto que a ida do Brave terá para o MMA no país e disse que espera um show dos atletas empurrados pela torcida mais fanática da região.

- O povo jordaniano é faminto por MMA. As pessoas aqui amam o esporte e passamos por uma seca de grandes eventos nos últimos anos. Muitos bons lutadores estão prontos para brilhar no Brave, que é um show que já tem um grande nome no mundo do MMA e tem criado bastante burburinho. Ter um evento dessa magnitude aqui na Jordânia vai fazer toda a diferença para o esporte no país e na região - apontou Al-Jamal, que nasceu no Brasil, mas tem pais jordanianos e se considera "muito brasileiro e muito jordaniano".

Além de um histórico de mais de 30 anos dentro das artes marciais, Al-Jamal teve o privilégio de treinar com alguns dos maiores nomes do MMA, como Marco Ruas, Pedro Rizzo, Amaury Bitetti e Murilo Bustamante. E é esta experiência que ele leva para preparar Jarrah Al-Silawi e Jalal Al Daaja, dois dos principais nomes do Brave na Jordânia:

- Meus lutadores estão muito bem preparados. Eles lutarão em frente a seus amigos, familiares e fãs, então espero muita animação. Eles vêm melhorando a cada dia e nocauteando ou finalizando a maioria de suas lutas. Acho que os dois irão usar essa animação extra como combustível para vencerem suas lutas e finalizarem ou nocautearem.

O Brave 10: The Kingdom Rises é o primeiro evento da organização na Jordânia, que será o sétimo país a receber um show do Brave Combat Federation. Bahrein, Brasil, Emirados Árabes, Índia, Cazaquistão e México já foram sedes da maior promoção de luta do Oriente Médio.

Confira as lutas do Brave 10: The Kingdom Rises:
Peso pena: (c) Elias Boudegzdame (Argélia) x Jakub Kowalewicz (Polônia) - Pelo título
Peso meio-médio: Jarrah Al-Selawe (Jordânia) x David Bear (França)
Peso leve: Charlie Leary (Inglaterra) x Abdul-Kareem Al-Selwady (Jordânia)
Peso meio-médio: Mohammad Fakhreddine (Líbano) x Tahar Hadbi (França)
Peso meio-médio: Pawel Kielek (Polônia) x Tyler Hill (EUA)
Peso galo: Felipe Efrain (Brasil) x Frans Mlambo (Irlanda)
Peso pena: Dylan Tuke (Irlanda) x Sodiq Yusuff (EUA)
Peso galo: Jalal Al Daaja (Jordânia) x Crisanto Pitpitunge (Filipinas)
Peso casado (74kg): Mohammad Ghorabi (Líbano) x Gadzhimusa Gaziev (Rússia)
Peso médio: Tarek Suleiman (Síria) x Will Fleury (Irlanda)
Peso galo: Nawras Abzakh (Jordânia) x Abdul Hussein (Finlândia)
Peso médio: Chad Hanekom (África do Sul) x Ikram Aliskerov (Rússia)