Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de recorde no UFC, Tibau freia ansiedade para poder lutar 100%

Brasileiro faz neste sábado 26º luta pelo evento; duelo é contra americano Abel Trujillo

              Gleison Tibau é o brasileiro com o maior número de lutas no UFC: 25 (FOTO: Garpas Nobrega/Inovafoto)
Escrito por

Quando Gleison Tibau subir no octógono, neste sábado, pelo UFC São Paulo, para enfrentar Abel Trujillo, o potiguar vai completar 26 apresentações pela maior organização de MMA do mundo. Um recorde. Ele é o brasileiro com o maior número de lutas no evento. E embora esteja perto de bater o recorde geral do Ultimate, que atualmente é de Tito Ortiz, que somou 27 lutas no evento, Tibau admite um foco maior: se apresentar 100%.

Depois de vencer Norman Parke em janeiro, o brasileiro aceitou um desafio no UFC 184, pouco mais de um mês depois, ao ser chamado de última hora. Sem o tempo certo de preparação, ele somou mais uma apresentação na conta, mas se arrependeu de ter entrado no combate contra Tony Ferguson sem estar 100%.

- Agora estou mais tranquilo com essa questão do recorde, já estou "beirando", quase lá. Quero me focar em uma boa preparação para lutar 100%. Vitória ou derrota acontece, mas 100 %, seguro, estamos confortáveis para lutar. É até bom para a saúde. Fiz uma sequência grande nos últimos meses, então cheguei na última luta desgastado. Meu corpo não estava descansando - explicou o lutador, antes de comemorar a chance de lutar em casa.

- Completar 26 lutas em São Paulo e no Brasil é gratificante. Sinto o calor da torcida e isso me empolga. Quero fazer uma boa luta para o público - prometeu o peso-leve. 

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau