Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Moura brilha e fatura ouro duplo no Sul Americano da FBJJ; Six Blades é campeã por equipes

Organizado pela FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu), no último domingo (13), em Brasília, Sul Americano tem Pedro Henrique Moura e outros destaques; veja como foi:

Pedro Henrique Moura foi o grande destaque no Sul Americano da FBJJ (Foto: Aline Pereira)
Escrito por

Por Yago Rédua

O fim de semana foi marcado pela realização do Sul Americano da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) ao longo de todo o domingo (13) no ginásio do Cruzeiro, em Brasília. O torneio teve disputas em todas as faixas, categorias e idade no masculino e feminino.

Confira todos os campeões do Sul Americano da FBJJ, AQUI

O destaque na faixa-preta adulto foi para Pedro Henrique Moura que faturou o ouro duplo na divisão até 120kg e no absoluto dos pesados. Já Evandro Brandão ficou com o bronze na categoria até 77kg, mas se recuperou ao longo do dia e faturou o absoluto dos leves.

Ainda na faixa-preta adulto, Paulo Marcos garantiu o título até 55kg. Já Diego Maciel levou para casa a medalha de ouro na divisão até 69kg. Até 77kg, o primeiro lugar do pódio teve Evaldo Alves. Lafayatte Pinheiro e Leonardo Costa triunfaram nas categorias até 85kg e 94kg, respectivamente.

Na faixa-marrom/preta adulto, entre as mulheres, teve apenas uma lutadora inscrita. Thayná Pinheiros, apesar de não ter oponente, ficou com o título na categoria até 95kg. Já na faixa-roxa adulto, Welma Moreira brilhou e faturou peso e absoluto.

O título geral por equipes foi para a Six Blades. O pódio foi formado ainda pelo Projeto Social Campeão, na segunda posição, e o CEI Jiu-Jitsu em terceiro. Foram distribuídas mais de dez passagens e inscrições para o South America da AJP Tour, que será disputado em 2021, no Sul do Brasil.

Ações sociais

O Sul Americano também foi marcado por ações sociais. Além das 250 inscrições gratuitas para projetos sociais, a organização também distribuiu 250 quimonos para professores que trabalham com crianças e jovens carentes no Distrito Federal. Participaram da campanha, ao lado de Rodrigo Natalino, vice-presidente da FBJJ, Machado Martins (deputado distrital) Júlio César (deputado federal) e Atos Lima, que é assessor da senadora Leila do Vôlei.