Lesões sofridas durante uma carreira podem tornar o MMA uma modalidade de vida curta para alguns atletas. Este é o caso de Aisling Daly. Companheira de treinos de Conor McGregor na academia SBG, na Irlanda, a lutadora lutou pela última vez em outubro, pelo UFC Fight Night Irlanda, e anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira.
Aisling divulgou um comunicado nesta segunda-feira, quando publicou uma mensagem em sua conta pessoal no Instagram informando seus fãs sobre sua decisão de parar.
- Estarei oficialmente me aposentando do MMA.
No ano passado, um exame de rotina do cérebro mostrou a evidência de uma anormalidade, remanescente de uma pequena hemorragia que ocorreu em algum momento nos meses anteriores. Seria improvável ser clinicamente liberada para competir novamente. E mesmo no caso de encontrar um médico que me liberasse, seria muito imprudente para mim continuar a competir com os riscos envolvidos.
Minha carreira terminou prematuramente, mas estou muito grata pela minha longa lista de realizações. Sou e sempre serei 'Ais a primeira' para tantas coisas, o meu legado sólido na história das artes marciais misturadas irlandesas. Eu sou a primeira campeão mundial do país, a primeira e única mulher a fazê-lo. Eu tenho e sempre vou dar de volta para o esporte que me deu tanto.
“Novos começos são muitas vezes disfarçados de términos doloroso”― Lao Tzu - finalizou a lutadora.
Aos 29 anos, Aisling Daly se aposenta do MMA com um cartel de 16 vitórias e seis derrotas durante sua trajetória no esporte.