O duelo entre Junior Cigano e Alistair Overeem está próximo de sair do papel. Pelo menos foi o que garantiu o holandês, em recente entrevista ao site alemão "GNP1.de". O europeu, inclusive, afirmou que caso vença o ex-campeão, vá disputar o cinturão dos pesados do Ultimate.
Com duas vitórias seguidas, sobre Stefan Struve e Roy Nelson, Overeem vive seu melhor momento na organização, mas crê que precisa de uma vitória maiúscula. Por isso, deseja esse combate com Cigano. Além disso, o europeu mandou um recado ao campeão Fabricio Werdum, quem já enfrentou em 2011 e acabou levando a melhor na decisão unânime dos juízes, pelo extinto Strikeforce.
- Trabalho forte todos os dias para conseguir chegar ao cinturão e acredito que vencendo mais uma, possa brigar por ele. O (Fabricio) Werdum tem o título agora e ele evolui bastante, é um novo lutador, completamente diferente. Mas eu também mudei, estou muito melhor desde a última vez que lutamos. Falta eu enfrentar o (Junior) Cigano e essa luta se aproxima... Então a minha ideia é só vencer o Cigano e depois conquistar o cinturão - garantiu o lutador.
Cigano e Overeem chegou a ser agendado para o UFC 146, que aconteceu em maio de 2012. No entanto, o europeu foi flagrado no teste antidoping com elevados níveis de testosterona e acabou substituído por Frank Mir, que no fim foi nocauteado pelo brasileiro.