Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em cinturão, Herbert Burns vibra com treinos na Tailândia

Brasileiro está otimista em relação a chance pelo título do evento asiático ONE FC

Hebert Burns (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e invicto no MMA, Herbert Burns está na Tailândia afiando o seu jogo de trocação. Em uma semana de treinos na Phuket Top Team, o peso pena garante que evoluiu em diversos aspectos na luta em pé e espera mostrar essa evolução em seu próximo compromisso pelo One Championship, considerado o meio evento de MMA da Ásia. Sem atuar desde setembro do ano passado, Herbert espera lutar em abril pelo cinturão contra o campeão Marat Gafurov ou enfrentar algum lutador que o credencie a disputa de título.

- Estou há uma semana aqui na Phuket Top Team. O treino é sensacional! Tem vários campeões mundiais e atletas experientes com mais de 200 lutas de Muay Thai no currículo. Eles estão me dando muitas dicas para ajustar a minha trocação. Eu já tinha treinado com campeões mundiais em Cingapura, mas na Tailândia é bem diferente. A começar pelo clima. O calor é muito forte, então você fica bem preparado fisicamente. Também trabalhei a adaptação do MMA para o Muay Thai, para vivenciar a essência da modalidade. Melhorei muito o meu clinche e estou trabalhando bastante as cotoveladas e os chutes. Acredito que, na minha próxima luta, vou conseguir mostrar várias armas novas no meu jogo - contou Burns.

O niteroiense ainda ficará mais uma semana treinando na Tailândia antes de se mudar para os Estados Unidos. Na América, ele quer investir bastante no Wrestling, no Kickboxing e nos treinos de Jiu-Jitsu ao lado de seu irmão Gilbert Durinho, peso leve do UFC.

- Nos Estados Unidos, o Wrestling e o Kickboxing são muito fortes. Vou continuar focando no Jiu-Jitsu, que é o meu carro chefe, mas quero estar sempre buscando a evolução e melhorando a trocação e a parte de quedas - encerrou o casca-grossa.